Operação Porto Abandonado cumpre nove mandados de prisão e busca e apreensão em Guaíra
Foto: Divulgação da PM

Combate ao crime

Operação Porto Abandonado cumpre nove mandados de prisão e busca e apreensão em Guaíra

Segurança por Letícia Tristão em 23/02/2022 - 09:04

A operação apura crimes de tráfico de drogas e contrabando. Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa trazia entorpecentes e mercadorias do Paraguai para o Brasil atravessando o rio. 

A operação Porto Abandonado foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (23). O nome da operação se refere à denominação do principal porto clandestino utilizado pelos criminosos.

Policiais federais, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em Guaíra. Segundo a Polícia Federal, a operação foi deflagrada para combater uma organização criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho de diversos tipos de mercadorias.

A Justiça Federal de Guaíra expediu nove mandados, quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

Segundo a PF, os criminosos pegavam os produtos no Paraguai e levavam até um porto clandestino às margens do Lago de Itaipu. Em seguida, no lado brasileiro do rio, era feito o transbordo dos entorpecentes ou mercadorias via terrestre até um depósito clandestino, ou diretamente para os compradores em várias regiões do país.

A investigação da PF apurou que pelo menos três remessas foram vinculadas à organização criminosa. Armas de fogo, munições, carregadores e rádios comunicadores foram apreendidos.

Os investigados vão responder por crimes que cujas penas somadas podem chegar a 38 anos de prisão.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade