Operação investiga reutilização de materiais cirúrgicos
Foto: PC

'Autoclave'

Operação investiga reutilização de materiais cirúrgicos

Segurança por Luciana Peña em 24/09/2019 - 07:52

 A Operação Autoclave desencadeada pela Polícia Civil do Paraná cumpre 12 mandados judiciais em Maringá, Sarandi e Mandaguaçu. Os policiais cumprem três mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e sete de busca e apreensão.

A investigação apura a ação de uma organização criminosa acusada de reaproveitar materiais utilizados em cirurgias urológicas e que, por questões sanitárias,  só poderiam ser utilizados uma vez. Os suspeitos revendiam o material de forma clandestina para médicos de todo o estado. Uma denúncia na cidade de Ponta Grossa deu início à apuração que começou em março deste ano.

Os suspeitos são funcionários de empresas que fornecem equipamentos e materiais cirúrgicos para médicos do Paraná. Além disso, um empregado de uma empresa de esterilização também está sendo investigado. O grupo desviava o material que ia ser descartado e enviava a carga para a esterilização e depois negociava a venda diretamente com os médicos por um preço abaixo do mercado, sem que a empresa tivesse conhecimento.

Os investigados atuavam também em Campo Mourão, Cianorte, Pato Branco e Francisco Beltrão. A participação de médicos ainda está sendo apurada.

Vídeos divulgados pela Polícia Civil

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade