Polícia Federal
Operação Fake Ink cumpre mandados em Maringá e Sarandi
Segurança por Luciana Peña em 01/07/2021 - 08:18A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Federal de Mato Grosso.
O objetivo é desarticular um grupo criminoso suspeito de fraudar licitação do INSS em Mato Grosso. A licitação era para a compra de cartuchos de tinta de marcas conhecidas no mercado, mas a empresa vencedora da licitação entregou cartuchos falsificados.
As investigações começaram em 2020. Os policiais descobriram que os suspeitos criavam empresas de fachada para concorrer em pregões eletrônicos e ofereciam preços abaixo dos praticados no mercado. Depois de vencer o pregão, os suspeitos entregavam cartuchos de tinta falsificados. A suspeita é que essas empresas tenham agido em todo o país.
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária para prender os que estão no comando do grupo criminoso, colher provas, e encontrar os locais de fabricação dos produtos falsificados. Os mandados estão sendo cumpridos em Maringá e Sarandi.
A Receita Federal de Maringá contribuiu com a investigação e está apurando se houve também sonegação fiscal. O nome da operação significa tinta falsa em inglês.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade