As investigações começaram há dois anos, após uma operação que prendeu 13 pessoas e um centro de distribuição de drogas foi fechado pela polícia em Paiçandu. O setor de inteligência da Polícia Civil apurou que os integrantes faziam parte de uma organização maior, comandada por uma mulher que morava no Jardim São Jorge, em Maringá.
No decorrer das investigações, a polícia apurou que a investigada era responsável por comandar o tráfico e distribuir drogas em toda extensão da Avenida Mandacaru, além de outros bairros.
Segundo a polícia, essa organização criminosa ficou conhecida como uma das maiores fornecedoras de drogas no centro de Maringá.
Além disso, as investigações apontaram que o grupo tinha uma rede complexa de lavagem de dinheiro, com operação de contas bancárias e movimentação de recursos ilícitos.
Nesta quarta-feira (15), a operação deflagrada, denominada 'Tia do tráfico', foi desdobramento dessas investigações e mobilizou 60 policiais militares, civis, NOC ( Núcleo de Operações com Cães) e outras forças de segurança para cumprir 14 ordens judiciais contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Foram nove mandados de busca e apreensão e cinco bloqueios de contas bancárias. A chefe da organização foi indiciada.
Uma pessoa foi presa em flagrante e um adolescente apreendido. O delegado da Denarc de Maringá, Leandro Roque fala da operação. [Ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550