Ônibus do transporte coletivo vão divulgar campanha
Luciana Peña/CBN Maringá

Doação de órgãos

Ônibus do transporte coletivo vão divulgar campanha

Saúde por Luciana Peña em 15/05/2019 - 10:58

Os ônibus do transporte coletivo Cidade Canção vão divulgar a campanha estadual de doação de órgãos. A campanha “Até onde vai a sua viagem” quer estimular as doações. No Paraná, 1291 pacientes aguardam um transplante.

O Paraná é o estado que mais captou órgãos para doação em 2018. Mesmo assim, 1291 pacientes ainda estão na fila de espera por um transplante. A Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria de Saúde de Maringá lançaram uma campanha para estimular a doação de órgãos. A campanha tem como parceira a empresa de transporte coletivo Cidade Canção. Os ônibus da empresa vão circular pela cidade com adesivos da campanha “Até onde vai a sua viagem”. O tema leva à reflexão. A viagem de quem decide doar órgãos continua por mais tempo. O secretário de Saúde Jair Biatto diz que a campanha ainda terá outras etapas até setembro, que é o mês do doador de órgãos.

 No estande da TCCC na Expoingá, equipes da Regional de Saúde irão tirar dúvidas sobre a doação de órgãos esclarecendo o que é mito e o que verdade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade