Oito mil atletas disputam Prova Rústica Tiradentes neste domingo (28)
Prova Rústica Tiradentes 2018. (Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá)

Corrida

Oito mil atletas disputam Prova Rústica Tiradentes neste domingo (28)

Esporte por Carina Bernardino em 27/04/2019 - 09:16

Os participantes da edição de número 45 são de dez estados do Brasil e também do exterior. 

A Prova Rústica Tiradentes de número 45 ocorre nesse domingo (28) em Maringá. São oito mil atletas inscritos de 223 cidades do país e do exterior. No Brasil, os participantes representam nove estados, como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura, a edição contará com cerca de 50 atletas com 70 anos ou mais e, do total de inscritos, quase 3 mil irão participar da corrida pela primeira vez. O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, comemora o crescimento da prova. 
 
Neste sábado (27) a retirada do kit para prova será até as 22h, no Estádio Willie Davids na entrada pela arquibancada coberta da avenida Duque de Caxias. É necessário levar um quilo de alimento, que deverá ser arroz, feijão, macarrão, açúcar ou óleo. A largada da Prova Rústica Tiradentes neste domingo em Maringá será na Avenida 15 de Novembro, em frente à prefeitura, a partir das 8h. O percurso na categoria adulto será de 10 km. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade