Observatório Social pede impugnação de licitação do Natal em Maringá
Arquivo/PMM

Encatada

Observatório Social pede impugnação de licitação do Natal em Maringá

Cidade por Victor Simião em 23/08/2018 - 15:25

Motivo é a falta de clareza na formação de preços para alugar a casa do papai Noel.

A Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Licitação, respondeu aos questionamentos  do Observatório Social de Maringá, reiterando que todos os processos de concorrência pública organizados pelo município transcorrem dentro da mais absoluta transparência. Não é diferente com a tomada de preços referente à contratação de empresa para estruturar e decorar a casa do Papai Noel, que funcionará de 15 de novembro a 6 de janeiro de 2019 dentro da programação do projeto 'Maringá Encantada'. No valor máximo previsto na tomada de preço, de R$ 402.700,00, estão previstas, além da montagem e desmontagem, a manutenção diária da estrutura e toda a cenografia interna e externa.

O Observatório Social de Maringá pediu a impugnação de uma das licitações da Maringá Encantada, o Natal da cidade. O certame é o que envolve o aluguel da casa do papei Noel. O município pretende pagar 402,7 mil reais pelo item, além de desmontagem, montagem e afins.
Ao todo, seis licitações para o natal estão foram ou estão abertas, somando mais se seis milhões de reais.
Segundo a presidente do OSM, Giuliana Lenza, a formação do preço da licitação é frágil, por isso foi feito o pedido.

Conforme a licitação, a casa deve funcionar do dia 15 de novembro a seis de janeiro de 2018. O vencedor do certame deve ser conhecido no dia 28 deste mês. entre outras obrigações, ele deve fazer a manutenção diária da casa.
Na avaliação da presidente do Observatório Social, o problema do município não é fazer um grande Natal, e sim, repetir um erro, o de formação de preços.

No ano passado, o Observatório Social e o Ministério Público fizeram uma série de pedidos de impugnação do Natal em Maringá. Alguns foram aceitos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade