Observatório Social de Maringá amplia concurso sobre cidadania fiscal
Divulgação

Cidade

Observatório Social de Maringá amplia concurso sobre cidadania fiscal

Cidade por Carina Bernardino em 24/09/2018 - 16:55

Neste ano, além de redações, também poderão ser inscritos desenhos e frases sobre o tema. As inscrições encerram na sexta-feira (28). 

A formação de cidadãos mais conscientes é fomentada há anos pelo Observatório Social de Maringá, que acredita que tudo começa pela educação. Uma das iniciativas é o Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal, que está na 14ª edição. E quem quiser participar, tem até sexta-feira (28) para se inscrever, por meio de escolas e colégios. A novidade é que, por conta das eleições, os textos também poderão ser sobre o Voto Consciente. É que o tema também envolve a gestão pública, controle social e a função dos tributos, como explicou a coordenadora do concurso, Rosa Fátima dos Santos.

Podem participar do 14ª Concurso de Redação do Observatório Social de Maringá, os alunos de escolas públicas e particulares, do 5º ao 9º ano, do ensino médio e do EJA - Educação de Jovens e Adultos. Desde 2005, o concurso já recebeu mais de 150 mil redações. Neste ano também foi lançado o 1º Concurso de Frases e Desenhos para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

As inscrições para o 14º Concurso Redação e 1º Concurso de Frases e Desenhos do Observatório Social de Maringá encerram nessa sexta-feira (28). Os projetos contam com o apoio do Núcleo Regional de Educação, secretaria municipal de Educação, Sinepe - Sindicato das Escolas Particulares Regional Noroeste, Receitas Federal e Estadual, UEM e Unicesumar. Outras informações pelo telefone 3025 1282 ou no site do Observatório Social de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade