Obras do Contorno Sul são retomadas e prefeito anuncia recursos para recape de asfalto em toda a cidade
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Obras do Contorno Sul são retomadas e prefeito anuncia recursos para recape de asfalto em toda a cidade

Cidade por Luciana Peña em 09/09/2019 - 09:40

O Contorno Sul de Maringá, com 12 km de extensão, cara de rodovia, mas na prática uma avenida, que corta vários bairros, tem fama de ser uma das piores vias da cidade. E não é para menos. Por onde se olha, tem buraqueira e desnível. Motociclista sofre por aqui, diz o Cicero Alves.

A enrolação acabou Cícero. A obra do Contorno Sul foi paralisada duas vezes, mas nesta manhã foi retomada e segundo o prefeito Ulisses Maia, agora vai. Com projeto afinado com o DER, não tem mais razão para parar. Até um possível aditivo para compensar as perdas com reajuste do preço dos insumos pode sair. E para o resto da cidade tem recape vindo também. O Estado vai repassar 30 milhões de reais para essas obras. A obra do Contorno Sul deve ser concluída em nove meses no máximo, diz o prefeito.

Os engenheiros da obra explicaram que neste momento as máquinas vão se concentrar em trechos com “patologias”, ou seja, buracos e rachaduras. Serão executados trechos de 100 a 150 metros por dia. Todos os trechos serão bem sinalizados para evitar acidentes. Nesta segunda-feira(9) os operários estão na altura do Jardim Bertioga.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade