O PSD apresenta suas armas
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

O PSD apresenta suas armas

O Assunto é Política por Diniz Neto em 02/07/2019 - 10:19

2 de julho, terça-feira.

Hoje é o dia do Bombeiro e dia do Hospital.

GUINADA NO PSD?
Recebi uma informação de que uma reunião do PSD, em Curitiba, definiu a necessidade da dar um novo rumo ao partido, em Maringá. Objetivo: Iniciar a organização partidária com vistas a 2020 e às eleições municipais.

A ideia apresentada é passar a presidência do partido ao deputado federal Gilson Cardoso Fahur, o Sargento Fahur.

Ao assumir o comando do partido, Fahur poderá ser lançado pré-candidato a prefeito de Maringá. Não é demais recordar que Gilson Fahur foi o deputado federal mais votado do Paraná, na eleição de 2018. O candidato numero 5590 recebeu 314.963 votos.

Nesta hipótese, literalmente, o PSD apresenta as suas armas.

Fahur vem aí?

SEMANA IMPORTANTE
Nessa semana estão marcadas reuniões importantes de prefeitos e lideranças da região com secretários de Estado. As reuniões terão o acompanhamento de deputados estaduais que representam a região.

Assuntos em pauta:

Segurança, reunião na quinta-feira, dia 4, às 10 horas. A comitiva dever ser composta pelo prefeito Ulisses Maia, o presidente do Codem, José Roberto Mattos; presidente da ACIM, Michel Felipe; secretário de Segurança de Maringá, coronel Padilha, e presidente do Conselho de Segurança, coronel Rodrigues. Comandantes militares também deverão acompanhar o encontro, que terá presença de deputados estaduais.

Duplicação da PR-317, reunião na quinta-feira, dia 4, às 11h30, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Presença do presidente da Amusep, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, e de prefeitos das 15 cidades da região que serão beneficiadas pela duplicação. 
A audiência acontece como retorno à retomada do movimento regional pela realização da obra.

CONTATOS POLÍTICOS NA AGENDA
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, cumprirá compromissos oficiais em Curitiba, essa semana. Tudo indica que dedicará parte do seu tempo para contatos políticos.

Na lista, devem estar contatos com dirigentes do PDT, seu partido, do PSD, partido que o convidou oficialmente para filiação, e outros partidos.

Com o início do segundo semestre se reduz o prazo para os projetos partidários com vistas às eleições municipais de 2020. Os partidos precisam tomar decisões sobre os seus comandos e os processos de organização, especialmente nas maiores e mais importantes cidades do estado.

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR
A eleição para os conselhos tutelares de Maringá acontecerão no dia 6 de outubro das 8 às 17 horas.

Pelo que se sabe, são cerca de 90 candidatos pré-inscritos, aguardando a homologação das suas candidaturas. Há vários documentos, certidões e certificados a serem apresentados, comprovados e aprovados.

Se sabe também que parentes de vereadores, pessoas ligadas a políticos, estão entre aqueles que pretendem garantir a candidatura e vagas nos conselhos.

Várias pessoas e entidades estão acompanhando o resultado das avaliações das inscrições, inclusive o Ministério Público.

Recente episódio de dúvida sobre qual conselho deveria atender, que terminou com queixa na polícia, possivelmente é um bom ponto de partida para uma discussão mais aprofundada sobre os conselhos tutelares, o papel e a responsabilidade dos conselheiros.

Dúvida: por que aumentar o número de conselheiros e conselheiros?

Dúvida: mesmo sendo dois conselhos, por que disputa entre eles e seus membros? O certo seria uma atuação conjunta e harmônica? Cabem divergências entre eles? Quais as razões

Temas a serem debatidos nesta campanha para eleição de conselheiros, com certeza.

Nós vamos acompanhar todo esse processo.

NA INTERNET
O deputado estadual Do Carmo, presidente do PSL de Maringá, realizou ontem uma live, no Facebook. Teve duração de 48 minutos, com boa participação, comentários e compartilhamentos.

Na sexta-feira, 29 de junho, Do Carmo esteve no 4º Batalhão de Polícia Militar. Foi recebido pelo capitão Fábio Ribeiro.

No domingo, Do Carmo participou da manifestação em Maringá em apoio a Sérgio Moro, Lava Jato, Bolsonaro, pacote anticrime e reforma da Previdência.

 

VISITA 
Na quinta-feira, dia 28, quem visitou o Batalhão de Patrulha Escolar de Maringá e a Escola Estadual Vinícius de Moraes, no Cidade Alta, foi o deputado estadual Homero Marchese. Na visita à escola foi acompanhado pelo capitão Guerreiro, o sargento Afonso e a soldado Urgniani, todos recebidos na escola pela diretora Marcileia Bonilha.

O batalhão faz um trabalho importante de prevenção às drogas e de combate ao crime nas escolas.

 CONTRA AS INDICAÇÕES POLÍTICAS NOS TRIBUNAIS DE CONTAS
Dia 8 de julho, às 8h30, será realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná a Seminário Olhos Abertos - pelo fim das indicações políticas nos tribunais de contas.

A organização é do gabinete do deputado estadual Homero Marchese e terá as participações e palestras de Nilvaldo Dias Filho, auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União, representando a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC); Elke Andrade Soares de Moura, procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, e Gabriel Guy Léger, procurador do Ministério Público de Contas do Paraná. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade