“O foco é na performance e não em promessas”, diz técnico do MFC
Imagem Ilustrativa/Divulgação/MFC

Futebol

“O foco é na performance e não em promessas”, diz técnico do MFC

Esporte por Victor Simião em 22/04/2019 - 18:53

A afirmação é em relação à Série D. Time maringaense estreia na competição em maio.

O técnico Sandro Forner chegou ao Maringá Futebol Clube no meio do Paranaense 2019, no fim de março. À frente da equipe, não teve muito o que fazer, e o time foi rebaixado para a segunda divisão do estadual.

Agora, a missão é formular uma equipe competitiva para a Série D do Brasileiro. O torneio começa no dia 04 de maio. Os adversários do Maringá são: Avenida (RS), Joinville (SC) e o Ferroviária (SP).

Um bom desempenho na Série D vai servir para melhorar o ânimo do clube e da torcida. No ano passado, o MFC pela primeira vez chegou à segunda fase da Série D. Nela, o time foi eliminado pelo Caxias (RS). Nas outras vezes que disputou o campeonato, o time não conseguiu passar da primeira fase.

Questionando se é possível prometer a mesma façanha, o treinador Sandro Forner diz que não: que em vez de prometer algo, prefere focar na performance dos atletas.

Ao todo 68 times participam da Série D 2019. O torneio tem seis fases. Na primeira delas, as equipes estão divididas em 17 grupos de quatro clubes. Avançam para a segunda fase os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados. Depois ocorre o mata-mata.

O MFC não terá muitos recursos financeiros. A busca, no momento, é por jogadores bons e baratos, diz o treinador.

Antes da estreia no torneio nacional, o clube pretende realizar alguns amistosos, mas ainda não há nada definido.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade