A Delegacia de Trânsito de Maringá divulgou nesta terça-feira (8) um balanço sobre os inquéritos instaurados para investigar os acidentes de trânsito que resultaram em óbitos em 2018 na cidade. Ao todo, foram 69 casos. Se comparado a 2017, a redução foi de 18%. Ouça o delegado responsável pelos inquéritos, Rodolfo Vieira.
Apesar da queda em óbitos no trânsito, o delegado diz que a redução não significa que os motoristas estão menos imprudentes.
Um dos inquéritos instaurados, que causou comoção na população, é de um acidente que ocorreu nos cruzamentos da Avenida Colombo com a Avenida Arlindo Planas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um veículo Fiat Uno avançou o sinal vermelho e bateu de forma violenta em uma motocicleta e em um veículo Ford Fiesta. Quatro ocupantes do carro ficaram feridos, entre eles uma gestante. O motociclista foi levado em estado grave ao hospital, mas morreu horas depois do acidente. Câmeras de vigilância registraram a imprudência do motorista que provocou a colisão.
A pena prevista para o crime de homicídio culposo no trânsito varia de dois a quatro anos de prisão, podendo ser maior se o motorista omitir socorro a vítima, não tiver habilitação ou que tenha cometido outro tipo de irregularidade.