Novo decreto proíbe festas de casamentos e todos os tipos de eventos em Maringá
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Restrição

Novo decreto proíbe festas de casamentos e todos os tipos de eventos em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 01/03/2021 - 18:19

A multa é de R$ 10 mil para quem não cumprir a determinação. O documento também suspende realização presencial de cultos e missas.

A Prefeitura de Maringá publicou mais um decreto no final da tarde desta segunda-feira (1º). O documento proíbe todos os tipos de eventos e festas de casamento em Maringá. Isso porque, nos decretos municipais anteriores, casamentos que haviam agendado data até 27 de novembro, entravam em uma regra anterior, que permitia a realização das festas.

Ainda conforme o documento, quem não cumprir a determinação será multado em R$ 10 mil, tanto organizadores quanto o proprietário do local onde estiver ocorrendo a festa. Depois do dia 27 de novembro de 2020 o município já havia proibido agendamentos de eventos e festas de casamentos em Maringá.

A Prefeitura de Maringá segue as medidas restritivas do decreto estadual, que vigora até o dia 8 de março. O novo decreto municipal que trata da realização de eventos também estabelece que o serviço de delivery pode funcionar na cidade até as 22h.

O mesmo decreto suspendeu a realização de missas, cultos e reuniões religiosas de forma presencial. Segundo a prefeitura, a decisão atende um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O novo documento também vigora até 8 de março, podendo ser prorrogado ou não, segundo a prefeitura.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade