Nove projetos de urgência entram na última sessão ordinária do ano
Arquivo/CMM

Legislativo

Nove projetos de urgência entram na última sessão ordinária do ano

Política por Carina Bernardino em 13/12/2018 - 13:31

Vereadores votaram 25 projetos e 50 requerimentos. Em seguida, ocorreu a primeira sessão extraordinária para analisar projetos com emendas, como do reajuste do IPTU

A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (13) na Câmara de Maringá tinha 16 projetos e 50 requerimentos, mas outros nove projetos de lei entraram em regime de urgência, a maioria do Executivo. Um deles era autorizando e regulamentando a realização de serviços de roçada e limpeza de imóveis urbanos pela prefeitura. Foi uma alteração em uma lei municipal que já existe. Outro projeto votado em primeira discussão refere-se à concessão de isenções, reduções e demais benefícios relativos ao pagamento de tributos municipais.

O vereador Mário Verri (PT) também propôs um projeto em regime de urgência na última sessão ordinária de 2018. Ele quer regulamentar as atividades de profissionais de educação física realizadas ao ar livre em praças da cidade.

Outro projeto de urgência, analisado em primeira discussão, foi do vereador Do Carmo (PSL). A proposta é atribuir os serviços da Patrulha Escolar para a Guarda Municipal.

Na pauta desta quinta-feira (13) também estava o projeto do Orçamento de Maringá para 2019, em primeira discussão, e o do reajuste do IPTU, em segunda edição. Logo após a sessão ordinária, foi realizada a primeira sessão extraordinária para votar projetos que foram aprovados com emendas. A segunda sessão extraordinária ocorre nesta sexta-feira (14), às 9h30.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade