Nova unidade de saúde da Vila Esperança já tem endereço
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Nova unidade de saúde da Vila Esperança já tem endereço

O Assunto é Política por Diniz Neto em 05/11/2018 - 14:28

NOVA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA ESPERANÇA

O vereador Jean Marques participou da reunião do Conselho Local de Saúde, na quinta-feira (1º). Ele apresentou o local onde deverá ser construída a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Esperança, reivindicação dos moradores que já dura dez anos.

O endereço é Av. Alicio Arantes Campolina esquina com Av. Ranulfo Rodrigues da Mota.

A conquista do terreno para uma UBS maior e mais moderna só foi possível após diversas reuniões envolvendo também diversas secretarias municipais, como a da Saúde, Meio Ambiente, Planejamento e Obras.

Segundo o vereador, a luta agora é pela liberação da verba para a construção, que ainda não está prevista no orçamento de 2019.

A região tem 30 mil pessoas para atendimento de saúde.

CIDA E RATINHO JR SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA PARA DEFINIR O INÍCIO DA TRANSIÇÃO

O processo de transição do Governo do Paraná, marcado para o dia 3 de dezembro, deverá ser adiantado. O assunto foi tratado pela governadora Cida Borghetti (PP) e pelo governador eleito Ratinho Jr (PSD), na semana passada, em Brasília. Os dois se reuniram com a bancada federal para definir as emendas ao orçamento da União de 2019 e a governadora sinalizou positivamente para a antecipação.

Este novo encontro ficou agendado para a tarde desta terça-feira, dia 6, no Palácio Iguaçu, quando os dois devem avançar nas conversas e, em consenso, definir o funcionamento e a nova data para o início da transição.

 CAFEICULTORES DE MANDAGUARI ENTRE FINALISTAS DE CONCURSO NACIONAL

As famílias Lopes e Rosseto estão entre os cafeicultores finalistas do Concurso NossoCafé Yara, que está na sua segunda edição com o mesmo objetivo que o tornou um sucesso: incentivar e promover a produção nacional de cafés de alta qualidade – adequados ao mercado de cafés especiais – obtidos com o uso do Programa Nutricional da empresa patrocinadora do evento.

O evento acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG), quando serão conhecidos os campeões de cada categoria.

Mandaguari está concorrendo na categoria Café Natural, com o Café Boa Esperança da Família Lopes e o Sítio Eliza Cafés Especiais, da família Rosseto, que foi o vencedor da primeira edição do concurso, realizada no ano passado também na capital mineira.

 REFORMA ADMNISTRATIVA

Estamos acompanhando a reforma administrativa que está em andamento na Prefeitura de Maringá. Ela foi iniciada na quinta-feira, com a exoneração da secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis.

Assim que tivermos mais informações concretas, estaremos repassando aos ouvintes nas edições de ‘O Assunto é Política´.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade