Nova pesquisa mostra os números da corrida ao governo do Paraná
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Nova pesquisa mostra os números da corrida ao governo do Paraná

Por Diniz Neto em 04/07/2018 - 09:52
Player Ouça o boletim

TEMPO Hoje estão faltando 95 dias para o primeiro turno das eleições 2018

 

PESQUISA

Foi publicada pesquisa, realizada pelo instituto Arbeit Intelligence. Foram ouvidos 1.500 eleitores, entre 24 e 28 de junho. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa para e publicada pelo Jornal do Ônibus de Curitiba foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-06675/2018.

No levantamento, Ratinho Junior tem 28,44% das intenções de voto. Osmar Dias, 24,33%. Cida Borghetti (PP), 12,53%. Dr. Rosinha (PT), 2,2%. Jorge Bernardi (Rede), 0,93%. Os indecisos somam 12,6%. Brancos e nulos, 7,2%.

 

QUASE 65% DOS BRASILEIROS AINDA NÃO TÊM CANDIDATO A PRESIDENTE

Levantamento do site nacional Diário do Poder junto às pesquisas realizadas no primeiro semestre, em todo o País, mostra que 64,5% dos eleitores ainda não escolheram o seu candidato a presidente.

Isto porque 39,5% ainda esperam por um novo nome para definir seu voto e cerca de 25% dos eleitores já definiram que vão mesmo votar nulo para presidente, em outubro. A intenção de voto para presidente, apurada em pesquisa, reflete apenas o percentual do candidato sobre os 35% dos votos já definidos.

A soma dos votos em Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), nas pesquisas, está longe do total de votos indefinidos. A indefinição tem deixado os partidos atordoados. Alguns como PT, MDB e PSDB, têm mais de um nome cogitado para presidente.

Caso se confirme Lula fora do processo, a pulverização de candidaturas pode propiciar segundo o levantamento que um candidato dispute o 2º turno com resultado baixo.

 

GOVERNADORA CIDA BORGHETTI VAI ANUNCIAR VIADUTO NO ACESSO A IGUATEMI E INAUGURAR A NOVA PONTE SOBRE O RIO IVAÍ, EM FLORESTA, NA SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira governadora Cida Borghetti estará em Maringá. Ela vai anunciar o viaduto no acesso ao distrito de Iguatemi.

Em seguida ela irá a Floresta, onde vai inaugurar a nova ponte sobre o rio Ivaí.

No domingo ela estará em Campo Mourão, na Festa do Carneiro no Buraco.

 

 

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Foi realizada ontem à tarde, às 14 horas, Audiência Pública solicitada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Maringá, vereador Sidnei Telles, para debater o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2018.

Estiveram presentes os vereadores Sidnei Telles (PSD), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento; Onivaldo Barris (PHS), vice-presidente; vereador Chico Caiana (PTB), membro da comissão, e o vereador Jean Marques (PHS), líder do prefeito na Câmara.

A Secretaria de Fazenda foi representada pelo diretor de Contabilidade, Gilvane de Almeida Braga, e a coordenadora de Orçamento, Cláudia França.

Segundo o vereador Sidnei Telles, “a comissão questionou a redução de algumas despesas nas diretrizes, principalmente com infraestrutura e trânsito. Reduções importantes. A justificativa da Secretaria de Fazenda é que há previsão de programas, capazes de suprir estas reduções. Há aumento na formação e treinamento dos servidores, o que é bom, mas ao mesmo tempo preocupa, pois é preciso diminuir gastos em outras áreas para cumprir essa exigência da LDO”.

 

 

TRABALHO INFANTIL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Maringá, realizará hoje, dia 4, o “Arraiá contra a exploração do trabalho infantil". A partir das 13h30, no CSU.

Participarão 210 crianças e adolescentes das entidades Lar Escola, Creche Menino Jesus e Isis Bruder. A coordenação será da professora Verônica Muller (PCA/UEM).

O evento terá abordagem atual, dentre elas a conscientização sobre o aliciamento pelo tráfico de drogas. Informação, orientação e conscientização.

 

CONTRIBUINTES

Será sancionada hoje, quarta-feira, dia 4 de julho, às 15 horas, pelo prefeito Ulisses Maia, na sala de reuniões da Prefeitura, a lei de criação do Conselho Municipal de Contribuintes.

O Conselho começará as suas atividades, de acordo com a lei, no dia 1º de agosto.

 

 

MUNICÍPIOS

 

SARANDI

A decisão judicial que determina o prazo de 60 dias para fechamento dos cruzamentos das avenidas Rio de Janeiro e Inglaterra, na BR-376, terá recurso da prefeitura.

 

MARIALVA

O Governo do Estado repassou R$ 10 milhões para pavimentação de vias urbanas de Marialva, na solenidade de sexta-feira, com a governadora Cida Borghetti.

Foi assinado convênio de R$ 321 mil para projeto piloto que vai ajudar os pequenos produtores de uva de Marialva e região. A cobertura deve reduzir em 80% o uso de defensivos agrícolas.

 

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Até 5 de julho estão abertas inscrições para o Casamento Comunitário 2018, em Marialva. No CRAS, avenida Cristovão Colombo, 229, Centro. (Ao lado do Cine Teatro).