Nova pesquisa mostra os números da corrida ao governo do Paraná
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Nova pesquisa mostra os números da corrida ao governo do Paraná

O Assunto é Política por Diniz Neto em 04/07/2018 - 09:52

TEMPO Hoje estão faltando 95 dias para o primeiro turno das eleições 2018

 

PESQUISA

Foi publicada pesquisa, realizada pelo instituto Arbeit Intelligence. Foram ouvidos 1.500 eleitores, entre 24 e 28 de junho. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa para e publicada pelo Jornal do Ônibus de Curitiba foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-06675/2018.

No levantamento, Ratinho Junior tem 28,44% das intenções de voto. Osmar Dias, 24,33%. Cida Borghetti (PP), 12,53%. Dr. Rosinha (PT), 2,2%. Jorge Bernardi (Rede), 0,93%. Os indecisos somam 12,6%. Brancos e nulos, 7,2%.

 

QUASE 65% DOS BRASILEIROS AINDA NÃO TÊM CANDIDATO A PRESIDENTE

Levantamento do site nacional Diário do Poder junto às pesquisas realizadas no primeiro semestre, em todo o País, mostra que 64,5% dos eleitores ainda não escolheram o seu candidato a presidente.

Isto porque 39,5% ainda esperam por um novo nome para definir seu voto e cerca de 25% dos eleitores já definiram que vão mesmo votar nulo para presidente, em outubro. A intenção de voto para presidente, apurada em pesquisa, reflete apenas o percentual do candidato sobre os 35% dos votos já definidos.

A soma dos votos em Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), nas pesquisas, está longe do total de votos indefinidos. A indefinição tem deixado os partidos atordoados. Alguns como PT, MDB e PSDB, têm mais de um nome cogitado para presidente.

Caso se confirme Lula fora do processo, a pulverização de candidaturas pode propiciar segundo o levantamento que um candidato dispute o 2º turno com resultado baixo.

 

GOVERNADORA CIDA BORGHETTI VAI ANUNCIAR VIADUTO NO ACESSO A IGUATEMI E INAUGURAR A NOVA PONTE SOBRE O RIO IVAÍ, EM FLORESTA, NA SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira governadora Cida Borghetti estará em Maringá. Ela vai anunciar o viaduto no acesso ao distrito de Iguatemi.

Em seguida ela irá a Floresta, onde vai inaugurar a nova ponte sobre o rio Ivaí.

No domingo ela estará em Campo Mourão, na Festa do Carneiro no Buraco.

 

 

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Foi realizada ontem à tarde, às 14 horas, Audiência Pública solicitada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Maringá, vereador Sidnei Telles, para debater o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2018.

Estiveram presentes os vereadores Sidnei Telles (PSD), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento; Onivaldo Barris (PHS), vice-presidente; vereador Chico Caiana (PTB), membro da comissão, e o vereador Jean Marques (PHS), líder do prefeito na Câmara.

A Secretaria de Fazenda foi representada pelo diretor de Contabilidade, Gilvane de Almeida Braga, e a coordenadora de Orçamento, Cláudia França.

Segundo o vereador Sidnei Telles, “a comissão questionou a redução de algumas despesas nas diretrizes, principalmente com infraestrutura e trânsito. Reduções importantes. A justificativa da Secretaria de Fazenda é que há previsão de programas, capazes de suprir estas reduções. Há aumento na formação e treinamento dos servidores, o que é bom, mas ao mesmo tempo preocupa, pois é preciso diminuir gastos em outras áreas para cumprir essa exigência da LDO”.

 

 

TRABALHO INFANTIL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Maringá, realizará hoje, dia 4, o “Arraiá contra a exploração do trabalho infantil". A partir das 13h30, no CSU.

Participarão 210 crianças e adolescentes das entidades Lar Escola, Creche Menino Jesus e Isis Bruder. A coordenação será da professora Verônica Muller (PCA/UEM).

O evento terá abordagem atual, dentre elas a conscientização sobre o aliciamento pelo tráfico de drogas. Informação, orientação e conscientização.

 

CONTRIBUINTES

Será sancionada hoje, quarta-feira, dia 4 de julho, às 15 horas, pelo prefeito Ulisses Maia, na sala de reuniões da Prefeitura, a lei de criação do Conselho Municipal de Contribuintes.

O Conselho começará as suas atividades, de acordo com a lei, no dia 1º de agosto.

 

 

MUNICÍPIOS

 

SARANDI

A decisão judicial que determina o prazo de 60 dias para fechamento dos cruzamentos das avenidas Rio de Janeiro e Inglaterra, na BR-376, terá recurso da prefeitura.

 

MARIALVA

O Governo do Estado repassou R$ 10 milhões para pavimentação de vias urbanas de Marialva, na solenidade de sexta-feira, com a governadora Cida Borghetti.

Foi assinado convênio de R$ 321 mil para projeto piloto que vai ajudar os pequenos produtores de uva de Marialva e região. A cobertura deve reduzir em 80% o uso de defensivos agrícolas.

 

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Até 5 de julho estão abertas inscrições para o Casamento Comunitário 2018, em Marialva. No CRAS, avenida Cristovão Colombo, 229, Centro. (Ao lado do Cine Teatro).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade