No melhor jogo do Campeonato Paranaense, Maringá FC e Coritiba terminam empatados
No melhor jogo do Campeonato Paranaense, Maringá FC e Coritiba terminam empatados | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Futebol

No melhor jogo do Campeonato Paranaense, Maringá FC e Coritiba terminam empatados

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 15/02/2024 - 03:35

Maringá FC e Coritiba empataram em 2 a 2 pela nona rodada do Campeonato Paranaense, na noite desta quarta-feira (14). A partida foi realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba e transmitida pela CBN Maringá em 95,5 FM e pelo Youtube. Os gols foram marcados por Rodrigo e Vilar, para o Tricolor, e Robson (2x), para o Coxa.

O empate manteve o Maringá na terceira colocação, com 19 pontos, ainda invicto na competição. Já o Coritiba assumiu momentaneamente a liderança, ultrapassando o Athletico ao chegar aos mesmos 20 pontos do rival. O rubro-negro de Curitiba ainda joga nessa quinta-feira (15), contra o Operário, e pode retormar a ponta.

Agora, o Maringá FC se prepara para encarar o Cianorte, em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids. A partida acontece no domingo (18), às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

O JOGO

A partida era um confronto direto entre as equipes de boas campanhas no campeonato. Quem vencesse poderia assumir a liderança ou manter a caça ao Athletico na ponta. 

Com o empate, quem se deu melhor, por enquanto, foi o Coxa. Porém, o resultado foi bom para as duas equipes, demonstrando que um eventual confronto entre os times nas fases finais poderá ser muito nivelado e de bom futebol, com chances para ambos.

O primeiro tempo foi de início intenso do Maringá, que inaugurou o placar com dois minutos de jogo, com Rodrigo. Depois de equilibrar a partida, o Coxa contou com a qualidade do artilheiro Robson para chegar à virada. Em dois descuidos da defesa maringaense, o camisa 30 marcou em cobrança de falta (18’) e em saída rápida no contra-ataque, já nos acréscimos (50’).

A etapa final voltou da mesma maneira, mas de maneira inversa. O Coritiba começou melhor e pressionou muito no início, perdendo muitas chances claras, com direito a bola na trave de Bianqui. O Maringá foi gostando do jogo e avançava aos poucos. Em escanteio, Vilar empatou a partida (24’). O gol animou o time e o jogo ficou mais nivelado, com boas chances para os dois lados. 

O fim foi de pressão total do Coxa, que esbarrou um defesa muito organizada do Tricolor Maringaense, não permitindo o terceiro gol.

1º tempo

A torcida organizada do Maringá FC que esteve presente em Curitiba não demorou muito para comemorar. Aos dois minutos de jogo, Marcos Vinícius cobrou falta pela direita, Morelli brigou no alto com os zagueiros e a bola sobrou para Rodrigo, que mandou por baixo das pernas de Morisco.

O início do Dogão foi muito intenso e logo chegou com perigo novamente em duas oportunidades. Zé Vitor e Serginho arriscaram de longe e Morisco precisou trabalhar muito bem nos dois lances, mandando para escanteio.

Melhor que os donos da casa, o Maringá pressionava na entrada da área e não permitia que o Coxa saísse para o jogo.

Morelli ainda fez linda jogada no meio campo aplicando dois chapéus e sequência, em cima de Meurer e Andrey.

O Coxa foi equilibrando as ações e ia avançando em campo, até conseguir uma falta na entrada da área e empatar. Aos 18’, depois de muita demora para ajustar a barreira, Andrey passou o pé em cima da bola e enganou a barreira maringaense, que abriu. Mas quem bateu foi Robson, que surpreendeu Dheimison e mandou uma bomba no meio do gol. O goleiro do Maringá nem viu a bola e aceitou.

O Maringá respondeu dois minutos depois, com Negueba de cabeça, após cruzamento de Caíque, levando muito perigo ao gol do Coritiba.

A partida melhorou e ficou mais equilibrada depois do empate. Ao mesmo tempo, muitas faltas eram cometidas e a arbitragem não mostrou nenhum cartão, para protestos dos jogadores.

Aos 38’, Jamerson fez um cruzamento da esquerda e encontrou Bianqui. Sem marcação, ele tocou de cabeça e mandou por cima do gol do Maringá, perdendo uma grande oportunidade de virar a partida.

O jogo era parelho e o Maringá tentava aproveitar qualquer erro do Coritiba. Aos 45’, Andrey errou no meio de campo e o Dogão puxou o contra-ataque. A bola chegou até Serginho, que bateu com força. Pedro Morisco espalmou e ainda contou com o travessão para evitar o gol maringaense.

Mas quem chegou novamente ao gol foi o Coxa mais uma vez com Robson, aos 50’. Em jogada de contra-ataque, Meurer ganhou no meio de campo e a bola ficou com Figueiredo. O meia adiantou para o camisa 30, que avançou e chutou na saída de Dheimison, virando o placar. Com o gol, Robson chegou a 9 tentos em 8 partidas no campeonato.

2º tempo

Logo nos primeiros minutos, o Coritiba quase ampliou com Vini Paulista, mas Dheimison fez uma ótima defesa e fechou a meta.

O Coxa voltou melhor e pressionava o Dogão para trás. Matheus Bianqui (ex-Maringá FC), aparecia bem e criava boas oportunidades de ataque. Aos 15’, foi dele a cabeçada tirada em cima da linha por Ronald, após escanteio pela direita. 

No lance seguinte, o mesmo Bianqui quase ampliou novamente. O meia invadiu a área sem marcação e chutou tentando tirar do goleiro. Acabou tirando muito e a bola carimbou a trave, explodindo para longe.

Apesar das melhores chances do Coxa, era o Maringá quem tinha maior posse de bola (52% x 48%), mas não conseguia converter em chances claras.

Foi quando o Dogão conseguiu um escanteio pela direita, cobrado por Marcos Vinícius. O lateral colocou a bola “com a mão” na cabeça de Vilar, que ganhou da marcação e estufou as redes do Coxa, empatando o confronto.

O gol deu ânimo para o Maringá que se encontrou no jogo e partiu para o ataque para buscar a vitória e a liderança.

O Coritiba respondeu com Figueiredo de cabeça (32’), desviando em Vilar e saindo pela esquerda do gol de Dheimison, com muito perigo.

Aos 40’, Robson bateu com força de fora da área e a bola ainda raspou a rede sobre o gol do Maringá. Dois minutos depois, o Coxa ainda pressionava e chegou com Brandão, que perdeu. Era um abafa do time da capital tentando sair com a vitória, mas o Maringá se defendia bem e conquistou o empate fora de casa.

 

Rodrigo é o artilheiro do Maringá FC no Paranaense, com 3 gols | Foto: Rodrigo Araújo/MFC
Rodrigo é o artilheiro do Maringá FC no Paranaense, com 3 gols | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

A bola parou de rolar no Alto da Glória, mas ela continua na CBN Maringá. Na próxima segunda-feira, 19, às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2×2 Maringá FC – 9ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 20h00 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Luis Henrique Campanhoni Amadori
4º árbitro: Daniel Dantas Canário de Melo
Cartões amarelos: Negueba (17’ 1T), Vilar (28’ 2T), Zé Vitor (9’ 2T), Robson (9’ 2T), Figueiredo (26’ 2T), Geovane Meurer (29’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo (2’ 1T), Robson (18’ e 50’ 1T), Vilar (24’ 2T)

Coritiba: Pedro Morisco, Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio, Jamerson (Rodrigo Gelado, 45’ 2T); Andrey (Sebastian Gómez, 21’ 2T), Matheus Bianqui (Brandão, 21’ 2T), Geovane Meurer (Diogo Batista, 34’ 2T); Matheus Frizzo (Wesley Pomba, 45’ 2T), Figueiredo, Robson (substituto, x’ 2T). Técnico: Guto Ferreira.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Tito, Vilar, Ronald, Caíque (Mirandinha, 27’ 2T); Rodrigo, Morelli (Bruno Lopes, 36’ 2T), Zé Vitor; Negueba (Iago Santana, 1’ 2T), Serginho (Robertinho, 36’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade