No Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, live discute o tema
Foto: Divulgação/PMM

18 de fevereiro

No Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, live discute o tema

Saúde por Luciana Peña em 18/02/2021 - 09:11

O debate virtual é promovido pela Diretoria de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social de Maringá.

O alcoolismo é a dependência química mais difícil de tratar porque a droga em questão é considerada lícita e está à disposição nos mais diversos ambientes.

Um problema de saúde pública que é porta de entrada para outros vícios com drogas mais pesadas. O álcool também está por trás de muitos acidentes de trânsito e casos de violência doméstica.

Segundo dados da Diretoria de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social de Maringá, de 2018 a 2020 foram registrados pelo 4º Batalhão de Polícia Militar 7864 acidentes de trânsito e 504 deles, ou 6,4%, envolveram motoristas embriagados.

Ainda de acordo com a Sasc, em 95% das agressões atendidas pela Patrulha Maria da Penha, o agressor tinha consumido bebida alcoólica.

É uma tragédia social que se intensificou com a pandemia, porque o consumo de álcool, principalmente entre os jovens, aumentou.

18 de fevereiro é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, e a Diretoria de Políticas sobre Drogas vai promover uma live para marcar a data.

A diretora Cláudia Palomares explica quais os temas e palestrantes. [ouça no áudio acima]

Maringá tem cinco comunidades terapêuticas cadastradas que oferecem 51 vagas para tratamento. Outras dez comunidades não cadastradas reforçam a oferta de vagas quando necessário.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade