No Dia Internacional do Abraço cão terapeuta visita estudantes
Luciana Peña/CBN Maringá

22 de maio

No Dia Internacional do Abraço cão terapeuta visita estudantes

Cidade por Luciana Peña em 22/05/2019 - 10:36

Alunos da PUC de Maringá receberam, nesta quarta-feira (22), a visita de um cão terapeuta que fez o maior sucesso. O abraço faz bem ao corpo e à mente.

Dia 22 de maio é o Dia Internacional do Abraço. Abraçar é um gesto de carinho que libera no corpo substâncias que produzem bem estar. E pode ser abraço em gente ou num amigo de quatro patas. Numa faculdade particular de Maringá os estudantes que participam de uma semana de estudos sobre saúde mental descobriram na prática como o abraço faz bem ao corpo e à mente. Eles receberam a visita do Thor, um Golden Retriever treinado para ser um cão terapeuta. Thor é acostumado a visitar hospitais diz a tutora Rebeca Jaloto, que criou o projeto “Cãopanheiro”

Os estudantes ficaram encantados com o Thor, que adorou ser o centro da atenção. Recebeu muitos abraços, carinhos, tirou fotos. E derreteu a plateia com cenas de fofura. A estudante Karen Lima entrou na fila para dar um abraço no Thor.

E você? Já deu um abraço hoje em quem você gosta? A agente de comunicação Priscila Mantovani, diz que o abraço gera uma série de efeitos positivos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade