Nesse sábado tem arrastão de combate à dengue em toda a cidade
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Mutirão

Nesse sábado tem arrastão de combate à dengue em toda a cidade

Saúde por Brenda Caramaschi em 13/04/2023 - 17:02

A Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 15, em todos os bairros da cidade e nos distritos de Floriano e Iguatemi, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação será das 8h às 17h e contará com a participação de mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde e 180 Agentes de Combate às Endemias.

A abertura oficial do mutirão será às 8h30, na UBS Zona 7. Em seguida, os agentes iniciam as vistorias nas casas por toda a cidade, com foco nos imóveis encontrados fechados durante as vistorias semanais. Também neste sábado as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana farão limpeza de fundos de vale e locais onde há o descarte irregular de lixo nas regiões do Jardim Batel, Jardim Sumaré e Jardim Andrade.

A secretaria de Saúde reforça que a melhor forma de prevenir a dengue, chikungunya e zika vírus é evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito transmissor se prolifera. Entre as medidas que devem ser adotadas estão: fazer a limpeza do quintal e o descarte correto de materiais; fechar o saco plástico de lixo e manter a lixeira fechada; lavar a vasilha de água de animais domésticos; retirar a água acumulada de plantas; tratar a água de piscinas com cloro, entre outras ações.

Também nesse sábado (15), as 34 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas com diversos serviços gratuitos por meio do ′Espaço Saúde′, das 8h30 às 13h, e também com o ′Dia D de Vacinação′, das 8h às 17h. Na UBS Zona 7 será realizada mais uma edição do projeto ′Moeda Verde′, onde há troca de recicláveis por verduras. Durante o mutirão de combate à dengue nos imóveis, os agentes convidarão a população a participar das atividades nas UBSs.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade