Nem 10% das vagas ofertadas nas creches particulares foram preenchidas
Arquivo/GMC Online

3º Etapa

Nem 10% das vagas ofertadas nas creches particulares foram preenchidas

Educação por Carina Bernardino em 30/09/2019 - 16:36

32 matrículas foram feitas do terceiro credenciamento, etapa em que a prefeitura abriu 329 vagas em nove escolinhas. 

Até esta segunda-feira (30), 32 crianças foram matriculadas nas nove escolinhas particulares de Maringá credenciadas pela prefeitura no dia 4 deste mês. Ao todo, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) abriu 329 vagas referente a terceira etapa de credenciamento em creches particulares, ou seja, 9,7% do total de vagas ofertadas pelo Executivo foram preenchidas. Ainda de acordo com o município, os contratos foram assinados na semana passada e, além das 32 matrículas efetivadas, outros 150 processos de matrículas foram encaminhados para Seduc e os pais estão providenciando a documentação. Em balanço divulgado no início do mês, Maringá tinha 3.774 crianças de 0 a 3 anos aguardando por vagas em creches públicas.

O credenciamento das escolinhas particulares é, portanto, uma forma imediata de matrículas e de redução da fila de espera no município. Na primeira e segunda etapas, foram contratadas 572 vagas nas creches particulares. O Executivo paga o valor de R$1.287,79 para cada criança que estuda na rede privada. O credenciamento tem validade de um ano e a prefeitura quer credenciar 2 mil vagas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade