Negando pré-campanha, Ulisses Maia realiza ato para marcar gestão
Victor Simião/CBN Maringá

Mil Dias

Negando pré-campanha, Ulisses Maia realiza ato para marcar gestão

Por Victor Simião em 28/09/2019 - 12:30

Ação relativa aos mil dias de governo reuniu secretários, vereadores, deputados e servidores. Meta é terminar o mandato com duplicação de viadutos no Contorno Norte terminada, disse prefeito.

Player Ouça a reportagem

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), reuniu apoiadores e equipe na manhã deste sábado (28). No palanque montado em um pavilhão no Parque de Exposições, vice-prefeito, vereadores, um deputado estadual e um federal.  Apesar de parecer político, a gestão preferiu chamar o ato de prestação de contas. O marco: mil dias, mostrando o que tem sido feito desde o início do governo, em 2017. 

Maia nega que tenha sido uma ação para lançar a pré-campanha à reeleição. E falou que nem pensa nisso no momento.

 

Nesses dois anos e meio de trabalho, a gestão cumpriu parte das promessas de campanha. Liberou arma de fogo para  Guarda Municipal, movimentou ações na área cultural, deu andamento às obras do terminal urbano e reduziu secretarias. Por outro lado, não conseguiu zerar a fila de crianças que buscam vagas em Cmeis, não construiu casa para idosos e nem zerou o número de pessoas em situação de rua - itens prometidos  na campanha em 2016. O prefeito apresentou os motivos dele.

Um vídeo foi apresentado durante o evento sábado. Mostrou trabalhos da prefeitura ao longo dos últimos anos. O registrou destacou também a atuação dos servidores - público majoritário no pavilhão. 

Como desafio para terminar o mandato, Maia disse querer duplicar os viadutos do Contorno Norte, processo que tem se arrastado nos últimos anos devido à burocracias, segundo a Prefeitura.

 

Notícias da mesma editoria