Neblina densa faz Catedral ‘desaparecer’
Avenida Getúlio Vargas sem visão da Catedral, coberta pela neblina | Foto: GMC Online

Maringá

Neblina densa faz Catedral ‘desaparecer’

Cidade por Ricardo Freitas/GMC Online em 02/06/2022 - 09:59

Uma neblina densa cobriu Maringá e região nesta quinta-feira (2). A mudança climática mudou o cenário e o visual de ruas e pontos turísticos. A Catedral, por exemplo, ficou totalmente encoberta. Da avenida Brasil, não era mais possível ver o monumento.

A neblina também encobriu prédios e fez os motoristas da Cidade Canção ligarem os faróis logo pela manhã. A neblina pode acontecer em qualquer época do ano, mas durante o outono e inverno esse fenômeno é mais frequente, principalmente de madrugada e no começo da manhã.

O avanço de áreas de instabilidade continuam provocando chuvas em várias regiões do Paraná nesta quinta-feira (2). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há tendência de acumulados expressivos em alguns setores, acima dos 30 milímetros de chuva em muitas cidades. Contudo, não chove em todas as regiões paranaenses. A sensação de frio permanece, especialmente ao amanhecer, mas na faixa norte do estado, as temperaturas tendem a se elevar um pouco mais ao longo do dia.

Segundo previsão do Simepar para Maringá, o tempo continua parcialmente nublado nesta quinta e ainda há possibilidade de chuva na cidade. No entanto, o acumulado não é expressivo como em dias anteriores. As temperaturas seguem amenas, variando entre 16°C e 24°C.

Na sexta-feira (3), as áreas de instabilidade perdem intensidade e as chuvas diminuem pelo Paraná. Contudo, a previsão ainda é de muita nebulosidade no estado. A condição também mantém as temperaturas amenas em praticamente todas as regiões. No interior paranaense esquenta um pouco mais, já que o sol volta a aparecer durante a tarde. Em Maringá, o tempo deve continuar parcialmente nublado, com sol aparecendo em alguns momentos. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima de 24°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade