Nadadores vão se revezar durante 25 horas
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

“Nadar faz bem”

Nadadores vão se revezar durante 25 horas

Esporte por Luciana Peña em 14/12/2019 - 11:42

O desafio “Nadar faz bem” desperta o interesse por um dos esportes mais completos que existem e arrecada doações. 350 alunos participam e até durante à noite vai ter nadador na piscina. 

A piscina da Vila Olímpica em Maringá começou o sábado movimentada. E o vai e vem de nadadores segue até o domingo, sem parar. É a ação “Nadar faz bem” da Secretaria de Esportes e Lazer. 350 alunos da natação comunitária da Vila Olímpica participam. Cada um tem que nadar meia hora ou uma hora inteira. O importante é que a piscina não fique vazia. São 25 horas de nado, qualquer estilo. O objetivo é fazer a maior quilometragem possível neste tempo, diz a professora Fárida Okuhara. 

Os alunos de natação da Vila Olímpica têm idades variadas. O Henrique é o mais novo. Tem oito anos. 

E a Maria Helena Dias tem 83 anos. Aprendeu a nadar aos 42. E de lá para cá coleciona uma história de conquistas. 

E já pensou nadar até durante a noite e madrugada? O professor Fernando Borba que acompanhou o desafio no ano passado diz que é divertido.

Esse pessoal esbanja saúde. Mas nadar uma hora sem parar na piscina é fichinha para quem se aventura no mar. Um dos projetos da natação da Vila Olímpica é o “Aguas Abertas” para os alunos que querem aprender a nadar no mar. E a professora que leva os alunos ao mar, a Cristiane Carreira, é fera na água. Percorreu 25 km em dez horas sem parar no mar de Santa Catarina. 

O “Nadar faz bem” termina às 10h desse domingo. Os participantes ganham medalhas.