Nadadores vão se revezar durante 25 horas
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

“Nadar faz bem”

Nadadores vão se revezar durante 25 horas

Esporte por Luciana Peña em 14/12/2019 - 11:42

O desafio “Nadar faz bem” desperta o interesse por um dos esportes mais completos que existem e arrecada doações. 350 alunos participam e até durante à noite vai ter nadador na piscina. 

A piscina da Vila Olímpica em Maringá começou o sábado movimentada. E o vai e vem de nadadores segue até o domingo, sem parar. É a ação “Nadar faz bem” da Secretaria de Esportes e Lazer. 350 alunos da natação comunitária da Vila Olímpica participam. Cada um tem que nadar meia hora ou uma hora inteira. O importante é que a piscina não fique vazia. São 25 horas de nado, qualquer estilo. O objetivo é fazer a maior quilometragem possível neste tempo, diz a professora Fárida Okuhara. 

Os alunos de natação da Vila Olímpica têm idades variadas. O Henrique é o mais novo. Tem oito anos. 

E a Maria Helena Dias tem 83 anos. Aprendeu a nadar aos 42. E de lá para cá coleciona uma história de conquistas. 

E já pensou nadar até durante a noite e madrugada? O professor Fernando Borba que acompanhou o desafio no ano passado diz que é divertido.

Esse pessoal esbanja saúde. Mas nadar uma hora sem parar na piscina é fichinha para quem se aventura no mar. Um dos projetos da natação da Vila Olímpica é o “Aguas Abertas” para os alunos que querem aprender a nadar no mar. E a professora que leva os alunos ao mar, a Cristiane Carreira, é fera na água. Percorreu 25 km em dez horas sem parar no mar de Santa Catarina. 

O “Nadar faz bem” termina às 10h desse domingo. Os participantes ganham medalhas.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade