Na reta final das convenções, Alckmin anuncia que vice deverá ser do PP
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Na reta final das convenções, Alckmin anuncia que vice deverá ser do PP

O Assunto é Política por Diniz Neto em 03/08/2018 - 10:09

TEMPO 3 de agosto. Faltam 65 dias para o primeiro turno das eleições 2018. No próximo domingo, 5 de agosto, encerra o prazo para a realização das convenções partidárias. O registro das atas das convenções deve ser feito até o dia 15 de agosto. No dia 16 começa a campanha.

Neste momento há uma coisa em comum entre os ouvintes e os comentaristas políticos. A distância do pensamento e da vontade dos políticos que dirigem os partidos. Suas articulações são insondáveis.

Mesmo falando com eles, pouco se consegue saber. Eles buscando o melhor para as suas carreiras e partidos, cercados de pessoas que também querem o melhor para si, no caso, vitórias eleitorais, este o objetivo final de todos eles.

Dessa confusão imprevisível temos que tirar as informações e trazer para os nossos ouvintes e leitores.

Uma foto, uma declaração, muitas vezes são movimentos para despistar, como fazem as equipes da Fórmula 1 quando blefam a troca de pneus, posicionando a equipe à frente do box.

Ou às vezes é para revelar mesmo alguma coisa.

Exemplo: Foto da governadora Cida Borghetti com deputados estaduais do MDB. Todos seguiam para Brasília. Os deputados para a convenção nacional do MDB. Cida para agenda com ministros. Mas havia a convenção do MDB e a presença da direção nacional e estadual, em bloco. Algo a ver? Talvez. Nada a ver? Também pode ser...

 

SENADORA ANA AMÉLIA (PP-RS) ACEITA SER VICE DE ALCKMIN (PSDB)

A senadora gaúcha Ana Amélia (PP) aceitou convite para ser vice de Geraldo Alckimin (PSDB), na coligação que reúne bloco PSDB, PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade.

Há alguns dias seu nome vinha sendo muito comentado como possível vice.

Ela terá que desistir da campanha ao Senado. Ana Amélia liderava as pesquisas ao Senado no Rio Grande do Sul.

 

UM PROBLEMA: A POSIÇÃO DO PP NO RIO GRANDE DO SUL

Para ser confirmada pelo PP, Ana Amélia terá que resolver um problema com o partido no seu estado: lá os Progressistas haviam decidido apoiar Jair Bolsonaro.

 

HENRIQUE MEIRELLES É CONFIRMADO CANDIDATO A PRESIDENTE DO MDB

Na convenção nacional do MDB, realizada ontem, os delegados dos estados votaram “Sim”, pela candidatura de Meirelles, e “Não” para não ter candidato.

419 votantes, 85% votaram "Sim" pra Meirelles: foram 357 votos a favor da candidatura, 56 contra e seis em branco.

Estiveram presentes o senador Roberto Requião, oposição a Meirelles, e João Arruda, que será candidato a governador.

Recebi informações da convenção através do WhatsApp do vice-prefeito de Mandaguari, Ari Stroher.

 

CONVENÇÃO DO PTB

O partido realiza a sua convenção nesta sexta-feira, 3 de agosto, das 17 às 21 horas, no Victória Villa Hotel, em Curitiba.

O partido deve confirmar a candidatura do deputado federal Alex Canziani ao Senado, em coligação com o PP, na chapa majoritária com Cida Borghetti.

 

PHS

O vereador Odair Fogueteiro esteve ontem participando da convenção do seu partido, onde seu nome foi confirmado como candidato a deputado estadual.

O partido também vai anunciar a sua posição para governador, no domingo.

O PSD já considera certo o apoio do PHS. Dentro do partido, entre as alas divididas, também se admite que 90% das possibilidades são para uma coligação com o PSD.

 

PPS

Em outra convenção, o vereador Flavio Mantovani também buscou a confirmação da sua candidatura a estadual.

Ratinho Junior esteve na convenção do PPS. Falou da sua passagem pelo partido. Foi muito aplaudido e “paparicado” pelos convencionais e pré-candidatos.

Mas o PPS só vai anunciar a sua posição no domingo!

Sim, é verdade. Só domingo.

 

PARTIDOS COM RATINHO JUNIOR

Partidos da coligação Ratinho Júnior: PSD/PSC/PRB/PR/PV/PHS/Avante.

 

PARTIDOS COM CIDA

Partidos da coligação Cida Borghetti: PROS, PMB, PTC, PMN, PSB e DEM.

 

CONVENÇÕES AGENDADAS

Amanhã, sábado, dia 4, serão realizadas várias convenções partidárias. A expectativa é de que o quadro eleitoral do Paraná se defina. Mas ainda há muitas dúvidas.

Como já disse, há muitas variáveis e possibilidades. Será preciso aguardar o fim das convenções para avaliar o quadro eleitoral para a campanha, no Paraná.

 

  • • PTB, 3 de agosto, das 17 às 21 horas, no Victória Villa Hotel, em Curitiba.
  • • PDT E SOLIDARIEDADE, 4 de agosto, a partir das 13 horas, no Clube Dom Pedro II, situado na Rua Brigadeiro Franco, 3662, Rebouças, Curitiba.
  • • PSL, 4 de agosto, a partir das 9 horas, na sede do partido, Rua Inácio Lustosa, 1059.
  • • PODEMOS, convenção em 4 de agosto, no Paraná Clube (será nacional, para lançamento de Alvaro Dias).
  • • PATRIOTA, 4 de agosto, 8 horas, à alameda Julia da Costa, 340, Hotel Flat Petras Residence.
  • • PP, dia 4 de agosto, a partir das 10 horas, no Espaço Torres, à rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, Curitiba.

Agora é esperar estas convenções e as conversas que acontecerão de sábado para domingo, quando os partidos devem fazer um balanço das convenções e anunciar as suas decisões para as eleições deste ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade