Na primeira sessão do ano, vereadores novos e velhas mágoas
Luciana Peña/CBN Maringá

Legislativo

Na primeira sessão do ano, vereadores novos e velhas mágoas

Política por Luciana Peña em 05/02/2019 - 11:49

O vereador William Gentil usou a tribuna para criticar o prefeito, a quem acusa de mentir para o eleitorado.

Atualizado às 12h20- sobre a fala do vereador a Prefeitura de Maringá emitiu a seguinte nota: "A Prefeitura de Maringá valoriza a relação de independência entre os poderes e, nesse contexto,   entende que a manifestação de vereadores é democrática. A gestão do prefeito Ulisses Maia continua a trabalhar de forma transparente para proporcionar a cada cidadão maringaense uma cidade mais desenvolvida e com melhor qualidade de vida". 

Nesta terça-feira (5) os vereadores de Maringá se reuniram para a primeira sessão ordinária de 2019. No plenário, caras novas. O vereador Dr Jamal, que entrou no lugar de Do Carmo, agora deputado estadual e professor Niero que assumiu a cadeira de Homero Marchese, colega de Do Carmo na Assembleia Legislativa. Dr Jamal do PSL tem projetos na área da saúde. Ele é médico e especialista em doenças tropicais.

Professor Niero do PV quer apresentar propostas nas áreas da segurança e da educação.

A primeira sessão teve poucos projetos e nada polêmico. A sessão morna só esquentou quando o vereador William Gentil usou a tribuna. O vereador, que era base de apoio do prefeito Ulisses Maia, se rebelou em 2018 e passou a criticar a administração. Começou 2019 mais afiado, acusando o prefeito de mentir para a população, em especial para os eleitores.

O líder do prefeito preferiu não se manifestar sobre a fala de Gentil na tribuna. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar o assunto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade