Municípios da região de Maringá terão desfile de 7 de setembro
Imagem ilustrativa/Foto: Prefeitura de Paranavaí/arquivo

Independência

Municípios da região de Maringá terão desfile de 7 de setembro

Paraná por Letícia Tristão em 06/09/2022 - 09:29

Algumas cidades vão manter a tradição do desfile cívico-militar e outros municípios terão apenas o hasteamento da bandeira, assim como Maringá. 

Neste 7 de setembro, o Brasil celebra o bicentenário da independência. No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro 1º proclamou o grito de independência e o Brasil se consolidou como uma nação independente de Portugal. Desde 1946, por lei federal, a data é feriado nacional.

E o desfile cívico-militar acompanha a tradição do feriado. Este ano, algumas cidades da região de Maringá vão manter a tradição e farão desfile no dia 7 de setembro.

Em Cianorte, as vias no entorno da prefeitura já estão interditadas para o desfile. Serão 71 delegações, entre organizações civis e militares, fanfarras, escolas, colégios e universidades, entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas. O início da solenidade está marcado para as 9h, em frente ao Paço Municipal de Cianorte.

Em Paranavaí, o palco ficará montado em frente à Praça dos Pioneiros e o desfile vai passar por toda a extensão da Rua Edson Martins, na lateral da praça. O início está previsto para 8h30. A administração prevê cerca de 40 instituições no desfile, entre escolas e outras entidades.

Em Apucarana, 64 entidades farão parte do desfile de 7 de setembro. A concentração será na Avenida Curitiba. A expectativa da Prefeitura de Apucarana é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o desfile cívico.

Em Maringá, a administração informou que não realizará o tradicional desfile cívico-militar “por questões de segurança, devido ao período eleitoral”. O hasteamento da bandeira está marcado para 9h, em frente ao Paço Municipal.

Umuarama e Campo Mourão também terão apenas o hasteamento da bandeira neste 7 de setembro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade