Município confirma: Maringá tem 4 mortes decorrentes de coronavírus
Imagem Ilustrativa/Freepik

Covid-19

Município confirma: Maringá tem 4 mortes decorrentes de coronavírus

Saúde por Victor Simião em 10/04/2020 - 17:20

Um dia após a Secretaria Estadual de Saúde registrar esse dado, a informação foi publicada em novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o registro desta sexta-feira (10), a vítima mais recente é um homem de 55 anos que morreu em Curitiba no dia 8 de abril, onde estava internado. Ele começou a apresentar sintomas em 6 de abril.

No boletim desta sexta-feira da Secretaria de Saúde do Paraná, Maringá segue com quatro mortes, 27 testagens positivas e quatro casos em investigação. São informações diferentes das registradas em Maringá. O motivo é que a Prefeitura considera como suspeito todo caso em que a pessoa tem febre e mais um sintoma, como falta de ar. E no caso da testagem positiva, Maringá explica que há informações dos hospitais privados, enviadas à Secretaria Municipal de Saúde. Somente depois os dados são encaminhados ao Governo do Paraná. 

Abaixo, as informações do boletim da Prefeitura de Maringá:

Os perfis das outras três vítimas são:

- Um homem, de 88 anos, que faleceu na quarta-feira, 8. Ele apresentava comorbidade (problema de saúde), mas não tinha histórico de viagem. Começou a apresentar sintomas em 25 de março.

- Um homem, de 84 anos, que começou a ter sintomas em 15 de março e faleceu no dia 27. Ele não tinha histórico de viagem, mas apresentava comorbidade;

- Uma mulher, de 54 anos. O início dos sintomas foi em 14 de março e ela morreu no dia 25. A vítima tinha histórico de viagem e também apresentava grau de comorbidade.

O boletim diário indica também 45 casos positivos, apenas um a mais que ontem. São 779 casos encerrados. Casos suspeitos acompanhados pelo município são 329, destes, 26 estão internados.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade