Mulheres têm aulão de defesa pessoal na Praça da Catedral
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Defesa pessoal

Mulheres têm aulão de defesa pessoal na Praça da Catedral

Segurança por Luciana Peña em 13/03/2020 - 12:12

A ação faz parte das atividades programadas pela Secretaria da Mulher. 


Ouça a reportagem completa:

 


Imagine um agressor sobre você. Forçando o peso do corpo dele sobre o seu. Ele dá tapas e socos no seu rosto. E aí, o que fazer? É natural que a vítima se defenda protegendo a face… E a tendência, enquanto apenas se defende do ataque, é que a vítima fique cada vez mais cansada e acabe perdendo as forças.

No aulão de defesa pessoal nesta sexta-feira na Praça da Catedral, em Maringá,  a Luciana Santos apreendeu uma técnica que pode dar à vítima chance de escapar do agressor.

Enquanto a Luciana aparentava estar apenas defendendo o rosto, e o agressor acreditava nisso, com as pernas ela ia preparando a defesa.

Essa é apenas uma das técnicas de defesa pessoal que são ensinadas em academias especializadas.  E no aulão desta sexta-feira, na Praça da Catedral, com dezenas de alunas, o mestre Jorge Sena ensinou várias.

O aulão foi oferecido pela Secretaria da Mulher, como parte das atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade