Muitos hotéis para pets ficam lotados neste período
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Férias

Muitos hotéis para pets ficam lotados neste período

Cidade por Luciana Peña em 02/01/2019 - 09:39

É a opção para tutores que vão viajar e não têm com quem deixar o animal de estimação. Mas, em alguns hotéis, é preciso reservar a vaga com antecedência porque o bichinho tem que passar por uma adaptação.

Em época de férias tem muito dono de cão ou gato que simplesmente abandona o bichinho para viajar. Mas ainda bem que tem muito mais dono responsável que, se não consegue levar o animalzinho junto, hospeda o amigo num hotel para pets. E opções não faltam.

A Ângela Del Grossi é psicóloga especializada em comportamento animal e proprietária de um hotel-creche para cães. O hotel está lotado. Vagas só a partir dessa quinta-feira, mas quando o hóspede é novo, não conhece o hotel, precisa passar por um período de adaptação.

A adaptação é de um dia. O objetivo principal é saber se o cão consegue ficar longe do dono e da casa.

Nem sempre o cão consegue ficar longe do tutor. O hotel não aceita animais quando se percebe que eles poderão ficar doentes.

O hotel oferece várias atividades durante o dia.

A hospedagem de um animal de estimação deve ser planejada junto com a viagem de férias. O valor gasto com esta despesa deve ser programado no orçamento. Afinal, não é um investimento pequeno. A diária no hotel da Ângela, por exemplo, é de R$ 100,00.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade