A CBN entrou em contato para a empresa e aguarda um retorno.
(atualizado às 19h) :A fabrica de brinquedos informou que autorizou o advogado constituído a assinar o TAC e irá verificar por que isso não ocorreu
(atualizado às 7h50 de 16.07): A empresa enviou à redação uma nota oficial, confira:
"Gostaríamos de destacar que todas as medidas trabalhistas recomendadas foram devidamente implementadas pela empresa. No entanto, por uma falha de comunicação com o advogado constituído para o caso, os documentos comprobatórios dessas ações não foram oportunamente anexados aos autos, o que será prontamente regularizado.
É importante também contextualizar que a denúncia que motivou a visita do Ministério Público do Trabalho (MPT) pode estar associada a fatores externos ao ambiente laboral. O município de Flórida, reconhecido como a “capital dos brinquedos infláveis” pela Lei Estadual nº 21.984, possui significativa representatividade no setor, mesmo com uma população de apenas 2.600 habitantes. Nesse cenário, mais de cinco empresas atuam no segmento, sendo a GOLD BRINQUEDOS uma das mais destacadas, inclusive com expressiva presença nas redes sociais. Tal visibilidade pode eventualmente gerar desconfortos no ambiente de negócios local, o que, infelizmente, pode motivar denúncias com origens que extrapolam a esfera trabalhista, refletindo um contexto de disputa de mercado.
Reafirmamos nosso compromisso com a legalidade, com o bem-estar de nossos colaboradores e com o desenvolvimento do setor na região."