MP-PR e Polícia Civil investigam servidor público de Faxinal que cobrava propina de donos de terrenos irregulares
Ministério Publico do Paraná - Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR

Operação

MP-PR e Polícia Civil investigam servidor público de Faxinal que cobrava propina de donos de terrenos irregulares

Segurança por Victor Ramalho em 02/06/2022 - 14:14

A Operação Casa de Campo foi deflagrada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Polícia Civil nesta quinta-feira (2). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e, de acordo com o MP, o servidor, que trabalha na Divisão de Urbanismo da Prefeitura de Faxinal (a 124 quilômetros de Maringá), foi preso em flagrante por posse ilegal de munição.

Conforme as investigações, conduzidas pela Promotoria de Justiça de Faxinal e pela Divisão de Combate a Corrupção (Deccor) da Polícia Civil, o servidor estaria cobrando propina de donos de terrenos em loteamentos irregulares, prometendo uma suposta regularização do imóvel.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o mesmo servidor investigado estaria vendendo lotes no cemitério municipal e imóveis em um bairro, pendentes de regularização pelo município, como se fossem de propriedade dele, sem emissão de recibos e ainda ameaçando com arma de fogo pessoas que eventualmente questionavam essas as negociações.

A CBN não conseguiu contato com a defesa do servidor. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Faxinal e aguarda um retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade