MP inicia apuração de possível superfaturamento em show do Raça Negra em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Denúncia

MP inicia apuração de possível superfaturamento em show do Raça Negra em Maringá

Cultura por Letícia Tristão em 20/01/2023 - 09:28

A denúncia da possível prática de sobrepreço na contratação do grupo Raça Negra pela Prefeitura de Maringá, para o show da virada, chegou ao Ministério Público. Um inquérito civil público foi instaurado e a promotoria iniciou as investigações.

De acordo com o Ministério Público, a denúncia deu conta de que outros contratos assinados com a banda para outras prefeituras tiveram valores bem menores do que os pagos pela administração municipal de Maringá. O processo está sendo acompanhado pelo promotor Leonardo da Silva Vilhena e está na fase de reunião de documentos para apuração.

Em nota, a prefeitura de Maringá informou que o MP solicitou cópia do processo de inexigibilidade de licitação para a contratação do grupo. Disse ainda que “enviará toda a documentação solicitada, assim como faz em todas as oportunidades em que os órgãos de controle solicitam documentos para a gestão”. O show do grupo Raça Negra custou aos cofres públicos de Maringá R$ 550 mil.

Em entrevista à CBN em dezembro do ano passado, o secretário de Cultura, Victor Simião,  explicou que o valor mais elevado do show se deu em razão da data. Segundo ele, o Raça Negra oferece três modelos de show. A prefeitura contratou o modelo completo e mais caro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade