MP denuncia três professoras de Astorga por tortura
Divulgação

Região

MP denuncia três professoras de Astorga por tortura

Paraná por Carina Bernardino em 05/09/2018 - 16:01

Elas são suspeitas de agredir oito crianças de um centro de educação infantil. As servidoras foram afastadas dos cargos.

O Ministério Público do Paraná, por meio da Vara Criminal de Astorga, denunciou três professoras suspeitas de torturar crianças em um Centro Municipal de Educação Infantil. Ao todo, são oito vítimas, com idades entre dois e três anos.

A denúncia foi feita pelo promotor Lucílio de Held Júnior nessa terça-feira (04). Segundo o MP, as agressões ocorreram no final de agosto e foram gravadas em quatro vídeos. Nas imagens, apenas uma servidora agride as crianças, mas as outras duas estavam na sala de aula e não impediram os maus-tratos. Para o órgão, as agressões ocorriam de forma sistemática, causando sofrimento físico e psicológico nos alunos.

Após tomar conhecimento do caso, a prefeitura de Astorga afastou as professoras dos cargos e instaurou um processo administrativo para investigar a conduta das servidoras. O afastamento é por 60 dias, mas pode ser prorrogado por mais 30. Neste período, as educadoras não receberão salários. O secretário de Administração, Manoel Joaquim de Oliveira, lamentou o ocorrido.

Se a Justiça aceitar a denúncia do MP, as professoras passarão a responder pelo crime de tortura, que tem pena prevista de 6 a 10 anos de prisão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade