O Ministério Público do Paraná denunciou o homem, de 23 anos, apontado como responsável por um incêndio que atingiu o Colégio Estadual Machado de Assis, em Itaúna do Sul, no dia 8 de abril. A denúncia foi oferecida nessa quinta-feira (18), pela Promotoria de Justiça de Nova Londrina, sede da comarca. Segundo o Ministério Público, o investigado, que permanece preso, foi denunciado por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outro, com a agravante do motivo fútil. De acordo com as apurações do caso, o suspeito teria ateado fogo na instituição durante a noite motivado por ciúmes. Conforme o MP, o homem não queria que a namorada, uma estudante adolescente que era aluna do colégio, fosse à instituição. Ouça o que diz a promotora de Justiça, Marina Campos Corrêa.
Itaúna do Sul
MP denuncia suspeito de incendiar colégio por ciúmes da namorada
Segurança por Letícia Tristão em 19/04/2024 - 16:13O incêndio provocou grande destruição do colégio e privou em torno de 200 alunos de frequentarem as aulas. Itaúna do Sul tem menos de três mil habitantes e dois colégios estaduais. O colégio Machado de Assis que foi destruído no incêndio tinha sido reformado recentemente, ao custo de R$ 400 mil. A estimativa inicial da Secretaria de Estado da Educação é que a reconstrução do colégio, incluindo compra de mobiliário e equipamentos, deve custar mais de dois milhões de reais. Apesar do incêndio, ninguém se feriu.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade