Motoristas e motociclistas protestam contra o aumento de preço dos combustíveis
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Protesto

Motoristas e motociclistas protestam contra o aumento de preço dos combustíveis

Cidade por Luciana Peña em 03/03/2021 - 09:56

Em carreata eles saíram do centro de Maringá e seguiram até a porta de uma distribuidora no Contorno Sul. Os motoristas querem preços mais justos.

Centenas de motoristas por aplicativo e entregadores em motocicletas saíram pelas ruas de Maringá na manhã desta quarta-feira, em protesto contra o aumento dos combustíveis.

Esta semana, depois da troca de presidente, a Petrobras anunciou mais um aumento nos preços. A gasolina ficou 12 centavos mais cara nas refinarias e desde janeiro acumula um reajuste de 41%.

A justificativa da estatal é a mesma de antes da troca de comando: alta do dólar e do preço do petróleo no mercado internacional.

O motorista por aplicativo, Gleison dos Santos, diz que gastava em média 50 reais por dia com combustível, agora depois dos últimos aumentos, está gastando até 70 reais. [ouça no áudio acima]

A manifestação é espontânea e foi organizada por meio de redes sociais e grupos de WhatsApp, disse Fabíula Guimarães. [ouça no áudio acima]

Os manifestantes saíram debaixo de uma chuva rápida e foram para a porta de uma distribuidora de combustíveis, a maior da região. Eles prometem ficar por lá até que recebam uma explicação para o ‘sobe e sobe’ dos combustíveis.

Atualizado às 15h50 -  Segundo nota enviada pelo Paranápetro: 

"Os preços estão realmente elevados, mas é importante ressaltar que a responsabilidade direta destes aumentos é da Petrobras e dos impostos. Somente este ano, a Petrobras elevou o preço dos combustíveis em 41% nas refinarias. Já os impostos, do governo federal e estadual, consomem 44% do valor pago pelo litro nas bombas."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade