Greve dos motoristas do transporte urbano e metropolitano entra no segundo dia
foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Transporte público

Greve dos motoristas do transporte urbano e metropolitano entra no segundo dia

Cidade por Luciana Peña em 17/09/2020 - 08:30

Passageiros reclamam de atrasos e muitos recorrem ao transporte individual por aplicativo. Mas a reclamação é que com a greve dos ônibus, esse serviço ficou mais caro. 

 

Sete horas da manhã desta quinta-feira (17). Neste dia e neste horário o terminal urbano de Maringá deveria estar lotado. Mas ao contrário, havia bem menos ônibus e passageiros.

Reflexo do segundo dia de greve dos motoristas do transporte urbano e metropolitano, das empresas TCCC e Cidade Verde.

De acordo as empresas, neste segundo dia novamente grevistas foram para a porta das garagens impedir a saída dos ônibus, descumprindo ordem judicial para manter 70% dos motoristas em atividade.

O sindicato diz que está cumprindo a decisão judicial porque se baseia no fluxo de carros do período da pandemia, que é reduzido.

Enquanto isso, no terminal quem depende do transporte coletivo sofre.

Vanessa da Silva ia a pé para o trabalho. De casa ao terminal, ela foi de ônibus. O restante do trajeto ela preferiu não arriscar.

Maria de Fátima Tavares não podia mais esperar o ônibus e ia pegar um carro de aplicativo. Gastar um dinheiro que não tem para não chegar atrasada ao trabalho.

A Silvana Cristina também diz que os carros por aplicativos estão cobrando mais caro pela viagem.

Na espera pelo ônibus, nervosismo. Edilane Batista estava cansada. Trabalhou a noite inteira e queria voltar logo para casa, mas o ônibus estava atrasado.

O ônibus da Edilaine chegou 30 minutos depois desta entrevista.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade