Nathan Ribeiro Aguiar tinha 19 anos. Ele morreu nessa terça-feira vítima de acidente de trânsito em Maringá. A moto em que o rapaz estava foi atingida por um carro que desrespeitou a preferencial. O acidente foi num cruzamento da Vila Morangueira. Uma região residencial e de pouco movimento.
A velocidade ali é de no máximo 40km por hora. Nathan foi a terceira morte no trânsito este ano. Essa é a estatística da PM. Foram até essa terça-feira 162 acidentes com 137 feridos. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, esse caso comprova que o desrespeito à sinalização é a principal causa dos acidentes e que o poder público pouco pode fazer além do que já faz.
O secretário diz que todo motorista ou motociclista deveria dirigir como se a qualquer momento uma criança fosse cruzar o seu caminho. O que de fato aconteceu recentemente na região metropolitana de Curitiba. A criança não foi atropelada porque estava numa região acalmada onde a velocidade máxima é 40 km/hora. A Semob estuda implantar a mesma medida na área central de Maringá.
O que Maringá já possui são as ruas acalmadas em bairros como a zona 2.