Mortes no trânsito de Umuarama aumentam em 2023, aponta PM
Imagem ilustrativa/Fotos: PMPR

Imprudência

Mortes no trânsito de Umuarama aumentam em 2023, aponta PM

Paraná por Letícia Tristão em 13/09/2023 - 16:33

Em relação ao ano passado, este ano o número de mortes no trânsito da cidade triplicou. Em 2022, a média foi de três acidentes por dia no perímetro urbano da cidade.

O trânsito em Umuarama está mais violento este ano. Foi o que apontou um levantamento feito pelo 25°BPM.

Dados do Pelotão de Trânsito de Umuarama mostraram que houve diminuição no número de acidentes registrados nas ruas da cidade.

Em relação aos números totais de acidentes em 2023, a Polícia Militar registrou 733 boletins de ocorrência, enquanto que em 2022 foram 741 registros. Isso apontou uma média de três acidentes de trânsito por dia em Umuarama. Também houve redução em relação aos acidentes que tiveram algum ferido. Segundo a PM, foram 416 acidentes em 2022 e 392 em 2023.

Apesar disso, o número de mortes aumentou. Em 2022, até começo de setembro, foram 3 mortes no trânsito de Umuarama, enquanto em 2023 já foram 9 mortes no perímetro urbano da cidade em razão de acidentes de trânsito.

Segundo o tenente Hélio Carvalho do 25°BPM, a maioria dos acidentes são situações leves. [ouça o áudio acima]

De acordo com o levantamento, a região central de Umuarama concentrou o maior número de acidentes. Os dados apontaram cinco cruzamentos:

1) Rua Doutor Camargo x Avenida Flórida

2) Rua Ministro Oliveira Salazar x Avenida Flórida

3) Avenida Duque de Caxias x Avenida Anhanguera

4) Avenida Rolândia x Avenida Paraná

5) Avenida Paraná x Avenida Apucarana

Segundo o tenente, a maioria dos acidentes são causados por imprudência do motorista como avanço de sinal ou de preferencial. [ouça o áudio acima]

Setembro é o mês de conscientização para acidentes de trânsito. O tenente explica que a fiscalização vai aumentar na cidade. [ouça o áudio acima]

Umuarama é uma das maiores cidades do noroeste do Paraná, com pouco mais de 117 mil habitantes.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade