Morre policial militar que lutava contra câncer, aos 27 anos
Foto: Reprodução/Facebook

Maringá

Morre policial militar que lutava contra câncer, aos 27 anos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 12/04/2021 - 11:45

Morreu nesse domingo (11), a policial militar Silvia Samara Oliveira Gini, aos 27 anos. A jovem lutava contra um câncer de pele e no fim do ano passado recebeu o apoio de colegas de profissão para arrecadar recursos para um tratamento médico. 

A morte de Samara Gini foi confirmada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (12). A corporação emitiu nota de pesar e informou que o velório da policial ocorre no Cemitério Parque, em Maringá. O sepultamento está marcado para às 16h desta segunda.

“Nos seus cinco anos na Instituição [Polícia Militar] deixou um legado de bravura, respeito, conhecimento, companheirismo e lealdade. Atuou na Rádio Patrulha e no COPOM. Além disso, integrou a equipe de Policiais Militares que atuaram na Operação Verão 2018/2019. A Soldado Samara foi exemplo de luta e determinação para seus companheiros, deixando também um legado de comprometimento e amor à vida”, escreveu a PM em nota.

Samara Gini lutava contra o melanoma metastático. É o estágio mais grave de melanoma, ou câncer de pele. Por causa da gravidade do caso, só existia um tratamento eficaz, a imunoterapia, e a policial precisou da ajuda de colegas para ter acesso ao tratamento. 

Em novembro do ano passado, amigos e familiares criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos para a compra do remédio. O 4º Batalhão de Polícia Militar também se mobilizou à época. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Quer encaminhar uma pergunta ou sugestão para o CBN Saúde? Envie e-mail para jornalismo@cbnmaringa.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp da CBN. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Saúde, às segundas-feiras, a partir das 10h30, dentro do CBN Maringá 1ª. Edição

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade