Morador de rua dorme em cama box no centro de Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Flagrante

Morador de rua dorme em cama box no centro de Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 07/12/2018 - 09:40

A cena inusitada, flagrada na rua Santos Dumont, chamou a atenção da população na manhã desta sexta-feira (7).

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), está ciente do caso e informa que o mesmo recebeu recentemente abordagens com diálogo, propondo abrigo e ajuda para sair da situação de rua. "Reiteramos que a ação não é coercitiva e que quando há aceitação de sair da rua, os moradores são encaminhados para lugares adequados como o Centro Pop, o Albergue Santa Luiza de Marillac, o Centro de Atenção Psicossocial e, dependendo da situação, hospitais. Lembramos ainda que a Sasc, em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar, tem intensificado o serviço de abordagem social e segurança na cidade, especialmente, nesta época de fim de ano."

O flagrante foi do analista de marketing Airton Vieira, que não acreditou no que viu na manhã desta sexta-feira (7) e avisou a CBN. Ele trabalha em uma empresa na Avenida Getúlio Vargas e passa pela rua Santos Dumont todos os dias. Ver um morador de rua dormindo em uma cama box na calçada foi uma cena considerada no mínimo diferente.

A CBN foi até o local e confirmou a situação, fez registros em fotos e vídeos, que estão disponíveis em nosso site. O sono do morador de rua era tão profundo que o movimento na rua Santos Dumont, já movimentada às 8h da manhã, não o acordou. A cama está montada na lateral de um prédio localizado na quadra entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias. O morador de rua estava coberto com uma manta roxa e usou uma mochila como travesseiro. A cama está na calçada há dois dias, segundo o empresário César Palmieri. O estacionamento dele fica ao lado do prédio onde funcionava a loja Coppel, local em que ele está alojado. O comerciante também achou a cena inusitada.

Levantamento do Observatório das Metrópoles divulgado em novembro apontou aumento de 61% da população de rua em Maringá. Os pesquisadores encontraram 357 pessoas em situação de rua ou internadas em entidades. Em 2017 eram 222 pessoas. 

Nota retorno da Prefeitura: Sobre o morador de rua flagrado dormindo na rua Santos Dumont, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), está ciente do caso e informa que o mesmo recebeu recentemente abordagens com diálogo, propondo abrigo e ajuda para sair da situação de rua. Reiteramos que a ação não é coercitiva e que quando há aceitação de sair da rua, os moradores são encaminhados para lugares adequados como o Centro Pop, o Albergue Santa Luiza de Marillac, o Centro de Atenção Psicossocial e, dependendo da situação, hospitais. Lembramos ainda que a Sasc, em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar, tem intensificado o serviço de abordagem social e segurança na cidade, especialmente, nesta época de fim de ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade