Milhões de eleitoras ainda não decidiram o voto para presidente
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Milhões de eleitoras ainda não decidiram o voto para presidente

O Assunto é Política por Diniz Neto em 24/09/2018 - 15:05

CONTAGEM REGRESSIVA Segunda-feira, dia 24 de setembro. Faltam 13 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

Ao final falaremos dos indecisos, de forma muito especial as eleitoras brasileiras, que ainda não decidiram em quem votar para presidente.

CAMPANHA EM MARINGÁ

Hoje quem cumprirá agenda em Maringá é Cida Borghetti.

Às 16 horas participa de caminhada pelo comércio, na avenida Brasil

Às 18 horas ela apresenta o seu plano de governo na ACIM.

Às 20 horas ela participa da reunião mensal da Ordem dos Pastores Evangélicos De Maringá, na rua Rio Guaíba, 217.

SENADO

O candidato ao Senado, Alex Canziani, do PTB, também estará na ACIM, para a reunião do Conselho da entidade.

Um detalhe: Alex é deputado federal, ele presidente o Partido Trabalhista Brasileiro no estado do Paraná. Dentre os candidatos ao Senado é o único do interior. Ele é de Londrina, onde foi vereador, vice-prefeito, secretário de Estado na equipe do governo Jaime Lerner.

Em 1998 foi eleito deputado federal. Tem uma atuação forte na área da educação e no atendimento aos municípios. Defende e estimula os municípios a se unirem em consórcios.

Um deles, o Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), reúne 10 municípios do norte do Paraná na área da educação. O consórcio funciona como a Secretaria de Educação dos municípios.

Participam do Consórcio os municípios de Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci

Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Primeiro de Maio, Porecatu e Prado Ferreira.

VICE-PRESIDENTE

Estará em Maringá nesta segunda-feira o candidato a vice-presidente na chapa do Partido Novo, Christian Lohbauer. Ele participará da reunião da ACIM e depois de um evento do partido NOVO, no Moinho Vermelho.

Christian Lohbauer é mestre e doutor em Ciência Política pela USP. Ele estará em Maringá, cumprindo agenda, na manhã desta terça-feira.

 

 

 

MULHERES AINDA NÃO DECIDIRAM CANDIDATO A PRESIDENTE

O jornal O Globo fez uma reportagem em que mais de 40 milhões de eleitoras ainda não têm candidato a presidente, segundo reportagem de O Globo, feita a partir do percentual de eleitoras que, em pesquisas espontâneas declaram que ainda estão indecisas.

A mulheres representa 27% do total do eleitorado. Elas podem definir quem vai ao segundo turno.

O que observamos, nas pesquisas espontâneas, é que o número de indecisos ainda é muito grande. Vamos acompanhar, mas a expectativa é de que esta decisão fique mesmo para os últimos dias da campanha.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade