Milhares de motoristas buscam a benção de São Cristóvão
Carina Bernardino/CBN

Maringá

Milhares de motoristas buscam a benção de São Cristóvão

Cidade por Carina Bernardino em 21/07/2019 - 13:40

Independente do meio de transporte, fiéis queriam mesmo é ser abençoados. Na Catedral, tradição é praticada há mais de 30 anos

De carro, caminhão, motocicleta ou de bicicleta, fiéis foram a Avenida Tiradentes nesse domingo (21) em Maringá para serem abençoados. A tradicional benção de São Cristóvão é praticada em frente à Catedral há mais de 30 anos. O Diácono José Alarcon foi um dos 40 voluntários que abençoaram os veículos que passaram pelo local no período da manhã. Para ele, a benção se tornou uma crença popular da Igreja Católica. Ele reforça que o santo é o protetor dos viajantes e motoristas.

O autônomo de transportes, Valmir César Mataro levou a motocicleta para ser abençoada, mas disse que ao longo do dia também levaria os outros veículos da família. De bicicleta, o funcionário público Ricardo Dias e as duas filhas Helena e Manuela também foram abençoados.

Apesar de ser uma tradição antiga na cidade, o advogado Alessandro Nunes recebeu a benção pelo segundo ano consecutivo.

Além dos veículos de passeio, empresas de transporte de Maringá enviaram a frota toda para receber a benção de São Cristóvão. O motorista de um dos caminhões era o José Maria Barbosa, que está há 32 anos na profissão. Ele reconhece os perigos da estrada e agradece ao santo pela proteção que sempre teve.

A data em que se comemora o Dia de São Cristóvão é 25 de julho. O santo é considerado o padroeiro dos motoristas, condutores e viajantes porque um dia carregou o menino Jesus nos ombros. Sua imagem representa exatamente esse momento: o menino Jesus em seus ombros e o cajado na mão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade