Mesmo sem as duas pernas, David Soares esbanja talento no skate
Reprodução/Facebook

Superação

Mesmo sem as duas pernas, David Soares esbanja talento no skate

Esporte em 22/11/2018 - 11:56

Nascido e criado em Sarandi, a pista de skate da cidade é a segunda casa dele.

Quando tinha três anos, a meningite fez David Soares precisar amputar as duas pernas. No entanto, a doença não o impediu de realizar seus sonhos. Inspirado em vídeos de pessoas como ele - que andavam de skate mesmo sem as pernas - o menino decidiu que também poderia praticar o esporte. E assim o fez.

Desde os 11 anos David vive a vida do #SkateporAmor e pratica manobras mais profissionais como varial kickip, heelip e hippy jump há uns cinco anos, segundo ele. Nascido e criado em Sarandi, a pista de skate da cidade é sua segunda morada. Mais de duas horas do dia dele são dedicadas para que possa treinar e fazer o que gosta.

Aos 21 anos, a habilidade de David em cima do skate é refletida em muitas medalhas e troféus. Já competiu várias vezes em diversos estados além do Paraná, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em alguns estados, existem competições de paraskate, adaptada para pessoas com algum tipo de limitações. 

No Paraná, no entanto, o paraskate ainda não chegou aos campeonatos, segundo David. Isto, porém, não impediu o atleta de já ter sido primeiro, segundo e terceiro lugar, mesmo competindo na modalidade "convencional". David admite que é difícil conseguir uma chance para se tornar profissional, mas ele avisa que não pretende desistir.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade