Mesmo com atrasos, Prefeitura de Maringá mantém concurso público
PMM

55 vagas

Mesmo com atrasos, Prefeitura de Maringá mantém concurso público

Cidade por Victor Simião em 23/05/2019 - 19:00

Previsto para março, edital, agora, deve sair até julho. São para seis cargos, com 55 vagas. 

A organização responsável pela preparação de novo concurso público na Prefeitura de Maringá tem sofrido com atrasos e burocracias. A previsão era lançar o edital até março e fazer o teste até junho, como anunciado em primeira mão pela CBN Maringá em janeiro. Já estamos em maio, e agora o edital deve ser lançado até agosto. Até lá é necessário contratar uma banca realizadora, com definição de datas e afins.

Entre outros motivos para a demora está a tramitação interna sobre a possibilidade de mudança de regime de servidores da saúde celetistas que querem ser estatutários, conforme a prefeitura.

Apesar disso tudo, o Executivo municipal pretrende lançar concurso para ao menos 55 vagas em seis cargos. Uma vaga para cada um dos seguintes: agente de trânsito, orientador de Estar, educador de base, historiador e técnico de segurança do trabalho. E 50 vagas para o cargo de cuidador infantil.

No momento, o município consulta empresas para saber o valor de uma banca. A partir daí é feita uma licitação, diz o secretário de Recursos Humanos, César França.

A prefeitura estudava fazer um concurso com dois editais. Um deles com cargos na saúde. Agora, por conta dessa questão de mudança de regime de trabalho– não se sabe se até agosto haverá o edital para essa área, relata França.

Um concurso público foi realizado no ano passado. No cargo de cuidador infantil, o número de pessoas chamadas foi insuficiente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade