Meninas que saíram de casa em Maringá estão bem
Divulgação/Defesa Civil

Por quê?

Meninas que saíram de casa em Maringá estão bem

Segurança por Luciana Peña em 03/01/2019 - 09:39

Elas foram encontradas na Praça da Catedral por um voluntário da Defesa Civil. Agora é preciso entender por que elas saíram de casa deixando toda a família desesperada. Entender este caso pode ajudar outros pais.

Foram encontradas na noite dessa quarta-feira as três meninas que fugiram de casa em Maringá. Evelyn, Luana e Yasmim, que têm 11 e 12 anos, saíram de casa na manhã de ontem deixando um bilhete muito estranho. Elas diziam nesse bilhete que iriam ficar uma semana fora de casa para cumprir um desafio. A Luana e a Yasmin são irmãs e a Evelyn é amiga das duas e estava na casa das amiguinhas.

Quando a mãe da Luana e da Yasmin encontrou o bilhete avisou correndo os pais da Evelyn e foi todo mundo para a delegacia registrar queixa. Começaram aí as buscas pelas meninas.

A polícia trabalhava com algumas linhas de investigação, inclusive a participação de adultos porque uma testemunha teria visto as meninas entrando num carro. A polícia também tinha imagens das três saindo do condomínio residencial onde a Luana e Yasmin moram, carregando mochilas. Foi um grande desespero para os pais, mas tudo acabou bem.

As meninas foram encontradas na Praça da Catedral por um voluntário da Defesa Civil e estão bem. Agora elas vão ter que explicar o que aconteceu, por que saíram de casa e o que pretendiam. E o caso serve de alerta para outros pais. Nós conversamos sobre o assunto com a psicóloga Elise De Cnop.

A reportagem da CBN continua acompanhando o caso.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade