Menina de um ano engasga com pedras de enfeite de cabelo em Maringá
Divulgação/PRE

Susto

Menina de um ano engasga com pedras de enfeite de cabelo em Maringá

Por Carina Bernardino em 12/02/2019 - 16:35

Incidente ocorreu perto da PRE e por sorte, os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança. O susto serve de alerta para outras famílias. 

Player Ouça a reportagem

A família retornava de carro de um shopping atacadista de Maringá quando percebeu que a pequena Júlia de um ano engasgou. Da rotatória do Contorno Sul, eles desceram a rodovia e pediram ajuda na sede da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual.

Seis policiais militares estavam na unidade e tentaram salvar a criança, que estava com dificuldades de respirar. Após algumas manobras, as vias aéreas da menina foram desobstruídas. Só neste momento é que os policiais perceberam que ela havia se engasgado com quatro pedrinhas do enfeite de cabelo, como conta o comandante da PRE, capitão Rogélio Fernandes.

A família da menina estava de passagem por Maringá, pois reside em outro município da região. Então, após a criança ser liberada sem sequelas pelo Samu, o veículo seguiu viagem para cidade de origem, que é Peabiru.

E o caso serve de alerta para outros pais e responsáveis de pequenos. Qualquer peça pequena pode sim obstruir as vias aéreas de uma criança.

Notícias da mesma editoria