Médicos peritos do INSS em Maringá estão em greve
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Previdência Social

Médicos peritos do INSS em Maringá estão em greve

Saúde por Luciana Peña em 22/09/2020 - 09:13

Segurados que agendaram perícia não foram atendidos. Para outros serviços o atendimento presencial foi retomado nesta terça-feira (22).

O INSS anunciou a retomada do atendimento presencial para o dia 14 de setembro. Mas na semana passada, em todo o país. as agências não atenderam os segurados como estava previsto.

Eles foram orientados a remarcar o agendamento. Os servidores alegaram falta de condições de trabalho para o atendimento presencial com segurança em meio à pandemia.

Nesta terça-feira (22), após sanados os principais problemas, as agências abriram as portas para o atendimento presencial com horário agendado.

É a oportunidade para o André Souza Sanches resolver o problema da mãe, que ficou viúva pouco antes da pandemia e tenta garantir o direito à pensão por morte. [ouça no áudio acima]

Menos sorte teve quem precisa fazer uma perícia médica, porque em Maringá os médicos peritos do INSS ainda não voltaram ao trabalho. Eles estão em greve informou o vigilante na porta da agência.

Mesmo com a perícia agendada para às 8h20, o Renan Oliveira teve que voltar para casa. [ouça no áudio acima]

A CBN entrou em contato por email com a assessoria de comunicação do INSS e aguarda um retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade