Médico é agredido após se negar a dar atestado em UPA de Cianorte
Foto: Prefeitura de Cianorte

Região

Médico é agredido após se negar a dar atestado em UPA de Cianorte

Paraná por Letícia Tristão em 09/10/2023 - 16:02

Um paciente se revoltou por não receber o atestado de liberação do trabalho. O profissional foi agredido com golpes de capacete. 

A agressão aconteceu na UPA de Cianorte, no sábado (7). Um paciente havia ido até o pronto atendimento no dia anterior, mas se revoltou por não ter recebido um atestado de liberação do trabalho. O médico do plantão assinou apenas uma declaração de comparecimento à unidade hospitalar.

Diante da situação, o paciente voltou à UPA exaltado e agrediu o médico com golpes de capacete, explicou o 2° Tenente Lorenzo Folda Detzel. [ouça o áudio acima]

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um boletim de ocorrência foi elaborado e o paciente, apesar de ter sido identificado, ainda não foi localizado, explicou[ouça o áudio acima]

A Prefeitura de Cianorte emitiu uma nota de repúdio pela situação lamentando a “a agressão física e verbal sofrida pelo médico da UPA”. Segundo a prefeitura, “a agressão sofrida pelo profissional é abominável.”

Leia na íntegra:

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repudia e lamenta profundamente a agressão física e verbal sofrida pelo médico da UPA, Dr. Daniel Antonio Carvalho dos Santos. A agressão ocorreu na manhã deste sábado (07/10), e foi praticada por um paciente equanto o médico estava em pleno exercício de suas funções.
A agressão sofrida pelo profissional é abominável. Se houver dúvida quanto à atuação do médico agredido no seu exercício profissional, cabe à parte que se sentir prejudicada, no seu direito, acionar os orgãos competentes para exigir a apuração de eventual falta ético-profissional e não fazer o uso do exercício arbitrário das próprias razões.
A Prefeitura de Cianorte se solidariza com o médico e ratifica seu posicionamento em não admitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de violência. Ações dessa natureza são inaceitáveis e terão a atenção devida das autoridades competentes.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade