Mau cheiro volta a Maringá
Victor Simião/ CBN Maringá

Odor

Mau cheiro volta a Maringá

Meio Ambiente por Victor Simião em 23/02/2019 - 10:58

Na noite dessa sexta-feira (22), odor tomou conta da região norte. Sema realiza fiscalização em empresas neste sábado.

A vistoria na manhã de sábado (23) começou na empresa Maringá Orgânicos. Fiscais do meio ambiente da Prefeitura de Maringá foram até a empresa, na Zona Norte. No local tiraram fotos e fizeram anotações. O objetivo era saber de onde estava vindo o mau cheiro que foi intenso na noite dessa sexta feira na cidade.

Diversas reclamações foram feitas. E a principal região foi a zona nortee, explicou a diretora de fiscalização de meio ambiente do município, Juliana Kerkhoff.

Na sexta-feira (22), três empresas foram vistoriadas. Ao longo do sábado, ao menos mais duas ainda vão ser fiscalizadas.

A Sema ressaltou que ainda não é possível apontar qual empresa é a responsável porque há várias possibilidades, inclusive a de de descartes irregulares feitos em Maringá por pessoas de fora.

A Maringá Orgânicos é uma empresa que faz compostagem. Por falta de biofiltro, a empresa chegou a ser impedida de receber produtos por parte da Prefeitura, mas conseguiu uma liminar na Justiça e voltou a operar. Ainda falta o biofiltro, diz a diretora do meio ambiente.

A CBN entrou em contato com a direção da Maringá Orgânicos. A diretoria disse que não tinha conhecimento do motivo da fiscalização. E que vai se manifestar somente quando souber.

O mau cheiro em Maringá tem sido assunto nos últimos meses. Inclusive, empresas têm recebido multas e sendo notificadas por irregularidades.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade